top of page

DJI LANÇA NOVO MINI DRONE CHAMADO SPARK


Para aqueles que esperam por um drone pequeno e mais acessível da fabricante DJI, a espera acabou: O Drone chamado de Spark, é um mini-drone fácil de controle e que apresenta todas as tecnologias de seus irmãos maiores da DJI, incluindo opções inteligentes de controle de voo, uma câmera com estabilizador mecânico de 2 eixos e com capacidade de filmar em até FullHD 1080p.

Custando cerca de US$ 499 na versão mais básica, com uma bateria e o case, começará a ser enviado aos consumidores em junho, porem para os mais ansiosos a pré-venda já foi iniciada.

Um dos novos recursos interessantes é que o drone é capaz de decolar de sua mão e ser controlado por gestos de mão (ele entra automaticamente no modo "Gesture" ao decolar de sua mão).

Disponível em cinco opções de cor, sendo branco, azul, verde, vermelho e amarelo, com um preço base de $499.00. O Spark conta tambem com o Combo Fly More custando cerca de $699 que inclui o Drone, duas baterias extras, quatro pares de hélices, o Rádio Controle, protetores de hélice, um carregador, um case de ombro e todos os cabos necessários.

O Novo Spark também é compatível com DJI Goggles.

MODOS DE VOO INTELIGENTES

Ao todo o novo Spark possui quatro novos modos de voo integrado ao QuickShot - Rocket, enviando o Spark direto para o ar com a câmera apontada para baixo; Dronie, voando para cima e longe do objeto de interesse; Circle, girando em torno do objeto e Helix, realizando um aspiral para longe de um objeto enquanto voa para cima.

Esses modos estão disponíveis para aumentar o poder de voo do Spark em varias faixas de voo diferentes para assim criar novos efeitos visuais.

Os Modos de Voo Inteligentes já existentes em drones anteriores, como TapFly e ActiveTrack, também estão disponíveis. Desenvolvido com base na tecnologia de visão da DJI, um novo sub-modo TapFly chamado coordenada permite que o Spark voe para um local selecionado na tela do dispositivo móvel. O modo de direção do TapFly permite que você continue voando na direção em que toca na tela. Usando o ActiveTrack, o Spark reconhece e rastreia automaticamente um objeto que você escolhe, mantendo o centro do quadro para fotos perfeitas de objetos em movimento.

Se você estiver usando TapFly ou seguindo um objeto, o Spark 3D Sensing System ativa o sensor de obstáculos na frente do drone.

CAPTURA DE IMAGEM PROFISSIONAL

Como o foco do dispositivo é o registro de imagens, ele conta com uma câmera com sensor CMOS de 1/2.3” e é capaz de fazer fotografias de até 12 megapixels. As lentes ainda podem capturar vídeos em HD em 1080p estabilizados, enquanto o aparelho consegue fazer transmissões ao vivo em 720p.

Além de todos os modos de voo o Spark inclui dois modos de captura de imagem novos: Pano e ShallowFocus. No modo Pano, a câmara cria panoramas horizontais ou verticais, ajustando automaticamente a sua câmera, tirando uma série de imagens e juntando-as. Já o ShallowFocus permite que você coloque parte de uma imagem em foco nítido enquanto o resto da imagem é suavizada. Uma matriz de filtros e modelos de edição automática disponíveis no aplicativo DJI GO 4 permite que os criadores editem vídeos rapidamente e os compartilhem diretamente no Facebook, YouTube, Twitter, Instagram e outras plataformas de mídia social.

SEGURANÇA E ESTABILIDADE

O sistema FlightAutonomy do Spark consiste na câmera principal, um sistema de visão virado para a frente, um Sistema de Detecção 3D orientado para a frente, GPS e GLONASS, uma unidade de medição inercial de alta precisão e 24 núcleos de computação. Esses recursos permitem que o Spark flutue com precisão com o auxílio do sistema de visão em até 30 pés e detecte obstáculos de até 5 metros de distância

Como todos os drones recentes da DJI, o Spark pode retornar ao seu ponto inicial automaticamente com um sinal GPS suficiente. Ao usar o controle remoto, se a bateria ficar muito baixa, a conexão é perdida ou o operador pressiona o botão Return to Home (RTH), o Spark voa de volta ao ponto inicial predefinido enquanto detecta obstáculos em seu caminho.

“Controlar um drone equipado com câmera somente com os movimentos da mão é um passo gigante rumo à meta para tornar essa tecnologia algo muito natural ao cotidiano das pessoas, seja no trabalho, em viagens, ou em momentos de lazer com os amigos e a família ", afirma o diretor sênior de produto da DJI Paul Pan.

Veja as as principais especificações do DJI Spark:

  • Sensor: CMOS 1/2.3 polegadas

  • Fotos: 12 megapixels

  • Vídeos: FullHD 1080p.

  • Peso: 300 gramas.

  • Velocidade: 50 km/h.

  • Tempo de voo 16 minutos.

  • Transmissão: 720p em tempo real

  • Distancia: 2 km.

  • Sistema de posicionamento de até 30 metros

  • Detecção de obstáculos a 5 metros de distância.

133 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page