A Avitas Systems, em parceria com a NVIDIA desenvolve avanços na computação de inteligência artificial (I.A) para otimizar o uso da robótica em inspeção e detectar defeitos em ativos industriais com análise de dados avançada.
A Avitas Systems pode segmentar pontos específicos para inspeção e desenvolver coleta de dados com imagens e vídeos para uma variedade de equipamentos robóticos, incluindo drones, rastreadores robotizados e veículos subaquáticos autônomos (AUV). Esses caminhos, conduzidos por modelos 3D, podem ser repetidos com os mesmos ângulos e locais.
Uma grande variedade de imagens capturadas ao longo do tempo pode ser inserida na plataforma disponível na nuvem da Avitas Systems, a análise de imagem avançada pode detectar mudanças e medir defeitos exatos em um bem industrial, como fissuras e corrosão.
A plataforma também pode avaliar a gravidade dos defeitos, muitas vezes não visíveis para o olho humano, permitindo determinar quando o equipamento precisa ser substituído. A empresa está usando o sistema NVIDIA DGX-1 e DGX Station para formar a I.A no reconhecimento automatizado. Os cientistas de dados da Avitas Systems criaram redes neurais convolutivas para a classificação de imagens e redes neuronais adversas generativas para minimizar a quantidade do trabalho envolvido na rotulagem das imagens capturadas. A NVIDIA permite que a Avitas Systems "treine" o software para processar muitas imagens diferentes e determinar quando estará pronto para identificar possíveis defeitos, seguindo uma variedade de modelos.
A Avitas Systems armazena modelos de aprendizado em um Workbench, uma solução inovadora que pode processar dados de inspeção em tempo real e reconverter os modelos para se adaptarem a novos casos de uso.
"Trabalhar com a NVIDIA nos permite comercializar totalmente o nosso Workbench em I.A, estamos ansiosos para expandir as capacidades usando as novas estações NVIDIA DGX", disse Alex Tepper, fundador e chefe de desenvolvimento corporativo e comercial na Avitas Systems. "Com o nosso banco de trabalho, nossos engenheiros podem facilmente criar e acessar novos modelos de aprendizado que treinam o software implantado para reconhecer defeitos automaticamente nas inspeções.
A Avitas Systems usa conhecimentos global para definir os limites da I.A e serviços de inspeção.
"A Avitas Systems está abrindo novos caminhos trazendo a NVIDIA DGX Station para campo pela primeira vez", disse Jim McHugh, Gerente Geral da DGX Systems para NVIDIA. "Usar nosso recentes sistemas DGX para ajudar a treinar robôs e prever melhores defeitos industriais aumenta a segurança do trabalhador, protege o meio ambiente e leva a economias de custos substanciais para as empresas".
A infografia completa que explica o sistema está disponível aqui.
FONTE: [Comunicado de Impressa]