DJI lança novo modo de privacidade capaz de para deixar o Drone "Invisível" em todos os voos, tornando a utilização mais segura para órgãos governamentais e empresariais.
Em agosto, a DJI anunciou que iria desenvolver o Modo de "Dados Locais" em sua linha de drones, uma configuração que bloquearia a internet e impediria que as informações como a localização do voo sejam carregadas para os servidores da empresa. Bem, esse modo de privacidade agora está disponível através de uma atualização do aplicativo DJI GO para monitores DJI CrystalSky e alguns tablets Android.
"Estamos criando o Modo de Dados Locais para atender às necessidades de nossos clientes corporativos, incluindo organizações públicas e privadas que estão usando a tecnologia DJI para realizar operações em todo o mundo", disse Brendan Schulman, vice-presidente de políticas e assuntos jurídicos da DJI em um comunicado oficial.
No ultimo anúncio da nova configuração o desenvolvimento estava bloqueado há algum tempo, porem apos o Exército dos EUA parar de usar os drones DJI devido a "vulnerabilidades cibernéticas". A Força de Defesa australiana também deixou de usar temporariamente os drones DJI, mas começou a usá-los novamente após uma avaliação de segurança.
Enquanto estiver no Modo de Dados Locais, os drones DJI não serão capazes de detectar o local, de modo que as informações, como restrições de voo ou zonas de navegação não serão aderidas automaticamente. Portanto, qualquer infração será no usuário. Para ativar o modo de privacidade, clique em "Activate LDM Mode" no aplicativo DJI GO. O modo de dados locais ainda não está disponível para iOS ou o aplicativo DJI GO 4, mas a DJI disse à "The Verge" que planeja integra-lo nessas plataformas em breve.
FONTE: [The Verge]