Dubai, uma cidade incrivelmente tecnológica construída no meio do deserto e onde tudo de mais engenhoso acontece naturalmente, projeta Drones transportando pessoas pelo céu da cidade como táxi aéreo.
Com seus propulsores a jato, corridas de drone que valem milhões de dólares e planos para um super trem com velocidade assustadora para cruzar todo o Oriente Médio, Dubai não é um mau lugar para ver as tecnologias mais avançadas em ação. No último exemplo de adoção a novas tecnologias da cidade, as autoridades de transporte local revelaram que já estão testando o drone Ehang, um táxi aéreo pessoal, e pretendem tornar a tecnologia real em julho deste ano (2017).
Nós olhamos para o Ehang 184 na CES no ano passado. No que diz respeito a drones, na verdade o Ehang é muito menos drone e mais helicóptero automatizado, usando sistemas de navegação a bordo para transportar passageiros para o local desejado sem a necessidade de um piloto. Pode ser encomendado através de um aplicativo de Smartphone, voar por 30 minutos de cada vez e levar passageiros a 40 ou 50 km de distância com uma capacidade de carga até 100 kg.
Isso tudo pode soar bastante fora do comum, mas a empresa chinesa já assinou um acordo com o Estado de Nevada para realizar testes de voo e também se uniu a uma empresa de biotecnologia para usar seus helicópteros sem piloto para entregar órgãos artificiais .
Mas parece que ambos os esforços ficarão atrás dos Emirados Árabes Unidos, com o “Dubai's Roads and Transport Authority” anunciando os planos na Cúpula Mundial do Governo hoje. Ele revelou que já foi realizados testes de execução e julho de 2017 será a data de lançamento para operações completas.
Você pode conferir o vídeo promo abaixo: