2018 já começa com grandes promessas, como os primeiros testes de Drones voando com passageiros de verdade.
O Drone autônomo chamado de Y6S da empresa britânica Martin Warner pretende transportar passageiros pela primeira vez na primavera de 2018, tendo apenas realizados voos sem pessoas a bordo.
Se os voos forem bem sucedidos, poderá abrir caminho para um novo mundo de Drones onde duas e no futuro mais pessoas poderão voar pelos céus. Neste primeiro momento o voo acontece apenas em Londres, indo de Charing Cross a Heathrow em apenas 12 minutos, apenas para comparação, o mesmo percusso de carro ou de transporte publico leva cerca de 50 minutos.
Warner disse à Sky News que os entusiastas poderão comprar o Drone por cerca de £20,000 ou cerca de R$88.000,00 em conversão direta.
Enquanto isso, outras empresas também estão na corrida do desenvolvimento de um Drone capaz de voar com passageiros, como a grande empresa de contabilidade PwC que também pretende entrar no jogo do Drone. A empresa colocou uma equipe de Drones do Reino Unido, com o objetivo de fornecer aos clientes dados em tempo real de paisagens e em equipamentos que podem precisar de manutenção. Cerca de 12 clientes já se inscreveram, fornecendo informações nas áreas de infra-estrutura e imóveis.
O crescimento de Drones para o uso urbano aumentou a possibilidade de que eles possam ajudar os serviços de emergência ou entregar encomendas e objetos. Porem, muitas pessoas ainda ficam preocupadas com esse assunto, pelo fato de que a proliferação da tecnologia está criando riscos de segurança, especialmente para aeronaves.
O governo de varias partes do mundo já estão comprometidas com essa causa, introduzir novas regras sobre Drones. Porem muito ainda deve ser analisado, com certeza ainda temos muito para discutir sobre os Drones, estamos apenas no começo da tecnologia!!
FONTE [MARTINWARNER]