top of page

PIX4D E O MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES


O software PIX4D é um dos mais completos software de processamento de imagem com Drones para Mapeamento, inspeções, levantamentos topográficos, construções, agricultura e muito mais.

​​O mapeamento aéreo com drones é uma das principais áreas de aplicações para esses equipamentos tecnológicos, porem para realizar esse tipo de serviço, além da utilização de drones e câmeras de ultima tecnologia, também é necessário a utilização de softwares de processamento das imagens capturadas com os drones, e o PIX4D é um dos principais softwares de processamento de imagem aérea.

Capaz de formar mosaicos ortorretificados e georreferenciados, nuvem de pontos, Modelos Digitais de terreno, Superfície e Elevação que podem ser utilizados para realizar medidas de distancias ou áreas, cálculos de volumes ou cavas e muito mais.

O PIX4D é dividido em 4 versões, são elas a BIM, AG e 3D, essas 3 primeiras versões possuem aplicações próprias e saídas disponíveis para softwares terceiros, já a 4° versão chamada de Mapper Pro possui todas as funcionalidades das anteriores e mais algumas proprias, essa é a versão mais completa do software, onde pode ser utilizados na agricultura, modelagem 3D, construção e realizar todas as medições e saídas para utilização em outros softwares.

Como já mencionado, o pix4D pode ser utilizado no mapeamento agrícola, especializado no processamento de imagens infravermelho termais (NIR) como as imagens da câmera Parrot Sequia. O software consegue gerar os principais índices para agricultura, como o NDVI, onde é possível verificar diversas informações da cultura, como saúde da vegetação, solo, falhas no plantio, quantidade de área plantada e muito mais.

Alem de todo sua capacidade processar imagens no software instalado no computador, o PIX4D possui uma versão de processamento nos servidores online do PIX4D, onde é possivel realizar o upload dos modelos gerados, analisar e compartilhar os modelos gerados.

Com esse sistema, é possível obter a mesma precisão e acurácia e qualificando o mapeamento dentro dos padrões de Exatidão Cartografica PEC, exigido pelos órgãos fiscalizadores.

Gerando credibilidade e Acurácia dos Dados, podendo aplicar seu uso em diversas áreas como: Controle Ambiental, Agronegócio, Mineração, Topografia e muito mais.

Revendedor Autorizado

A Drone Visual é um dos principais representas desse software no Brasil, possuímos todo a consultoria necessária e cursos profissionalizantes para a capacitação completa nesse software que é um dos mais utilizados hoje em dia.

Adquira

Acesse a pagina do produto em nossa loja online, conheça mais aplicações e funcionalidades e adquira já sua versão!! Clique aqui e acesse a página.

Capacite-se

Possuímos cursos de capacitação profissional em mapeamento aéreo e especializado no software PIX4D, capacitamos profissionais das mais diversas áreas, para utilização da tecnologia dos Drones e processamento de imagens para todas as aplicações disponíveis. Clique aqui, acesse nossa pagina de cursos e conheça mais!!!

Não perca tempo, entre em contato conosco agora e comece a conhecer mais sobre as funcionalidade e aplicações que podem ser utilizadas por toda essa tecnologia. Clique aqui e nos solicite um orçamento!!!

FONTE [PIX4D]

2.578 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page