top of page

CONHEÇA A MELHOR CÂMERA TERMAL E RGB PARA DRONES, A DJI XT2.

Atualizado: 19 de mai. de 2020


A DJI, líder mundial de drones, revelou uma nova tecnologias e ferramentas para personalizar suas plataformas de drones, como inspeção de infraestrutura, agricultura de precisão, combate a incêndios e busca e salvamento. Porém, não se anime. A companhia não apresentou um drone para o público final, mas sim uma solução feita especificamente para o mercado corporativo. Estamos falando da Zenmuse XT2, segunda geração da câmera térmica feita em parceria com a FLIR (a primeira geração, para quem não se lembra, foi lançada em 2015).

Tal como a edição original, a Zenmuse XT2 é um equipamento feito sob medida para profissionais que precisam obter mapas térmicos aéreos como bombeiros, por exemplo, costumam usar esse tipo de solução para descobrir de antemão onde o fogo está concentrado em um incêndio dentro de um ambiente fechado. A nova câmera possui duas lentes e dois sensores, o que aumentou consideravelmente a qualidade das imagens.

O equipamento também ganhou alguns recursos de automação bem bacanas. Pelo aplicativo oficial para tablets e smartphones, o operador consegue fazer com que a câmera se mantenha fixa no objeto ou área mais quente encontrada e configurar alarmes para caso a temperatura de uma região aumente.

Mais detalhadamente

A Zenmuse XT2 é uma poderosa câmera de imagem térmica que transforma os dados em informações. Seu design dual-sensor combina um avançado termovisor radiométrico FLIR® e uma câmera visual 4K para permitir que os operadores de visualizem dados térmicos e visuais durante o voo, oferecendo um nível inigualável de versatilidade e detalhes de imagem para usos de alto desempenho em inspeções industriais e operações de segurança pública.

Os operadores de drones podem usar recursos inteligentes integrados, como a tecnologia FLIR MSX®, para combinar dados visuais e de temperatura em uma única imagem, permitindo que os operadores identifiquem facilmente os objetos de interesse. Os recursos exclusivos do DJI permitem que as operadoras se concentrem em operações de voo seguras e interpretação de dados enquanto a câmera rastreia automaticamente um objeto através de dois modos de voo inteligentes: O QuickTrack centraliza a câmera na área selecionada enquanto o HeatTrack rastreia automaticamente o objeto mais quente. O recurso Temp Alarm interpreta os dados térmicos em tempo real e alerta os operadores do drone quando a temperatura de um objeto excede os limites críticos.

Não satisfeita, a DJI também anunciou o lançamento de uma SDK aberta para que os desenvolvedores possam criar soluções customizadas que atendem às particularidades de seu empreendimento. Compatível com os drones das séries M200 e M600 Pro, a Zenmuse XT2 já está disponível por encomenda para clientes corporativos. O preço da solução não foi divulgado para o público.

FONTE: [DJINEWS]

1.410 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page