Você lembra da parceria da DJI com a APPLE? E o que me diz da parceria da DJI com o maior concorrente da APPLE. Os fins podem até serem distintos e isso no minimo se torna curioso, leia a noticia abaixo e entenda do que se trata essa parceria.
A Microsoft anunciou uma série de novidades bacanas durante a Build 2018, conferência para desenvolvedores realizada na cidade de Washington, nos EUA. Além de apresentar uma nova edição do sensor Kinect para a plataforma Azure, a companhia também revelou uma parceria firmada com a DJI, famosa fabricante de drones, no intuito de impulsionar o mercado de drones inteligentes.
O principal objetivo da cooperação é o desenvolvimento de drones comerciais que façam uso da Azure IoT Edge (plataforma de Internet das Coisas na nuvem) e inteligência artificial, voltados para uso na agricultura, construção civil e segurança pública, por exemplo. De acordo com a DJI, a Azure já é sua “parceira favorita” de cloud computing e passará a servir como ambiente para análise de dados em vídeo, dentre outras coisas.
Como se isso não fosse suficiente, como parte do acordo, a fabricante chinesa também vai desenvolver um kit de desenvolvimento (SDK) para que programadores possam criar suas próprias aplicações para Windows que sejam capazes de controlar drones da marca e integrar ferramentas de terceiros para gerenciar componentes robóticos, cargas e sensores diversos, tornando os drones mais “customizáveis” e flexíveis.
“Usando nossa SDK, desenvolvedores Windows poderão em breve ser capazes de empregar drones, inteligência artificial e tecnologias de machine learning para criar robôs voadores inteligentes que vão economizar tempo e dinheiro das empresas.”, finaliza Roger Luo, presidente da DJI.
FONTE: [TECHCRUNCH]