top of page

EM BREVE DRONES PODEM PRECISAR DE PLACA DE IDENTIFICAÇÃO


"Precisamos de garantias de que qualquer drone, qualquer aeronave não-tripulada, operada em espaço aéreo controlado, seja identificável e rastreável. É tão simples quanto isso."

Quando você registra um drone com a FAA, você recebe um número de identificação emitido pelo governo que pode ser colocado como uma nota dentro do compartimento da bateria ou de qualquer outra parte interna da máquina. No futuro, você pode ter que certificar-se de que o número seja perfeitamente visível - uma espécie de pequena placa de licença para o seu Drone. A Bloomberg descobriu uma regra proposta apresentada no início deste mês que "exigiria que pequenos donos de aeronaves não tripuladas exibissem o identificador único atribuído pela FAA após a conclusão do processo de registro em uma superfície externa da aeronave". Caso se torne uma regra oficial, você não poderá mais manter esse número oculto.​

Como observou Bloomberg , números de registro visíveis permitiriam que os reguladores mantivessem um olhar mais atento aos drones pessoais. Há muito tempo as autoridades vêm tentando obter maior controle sobre os drones, já que eles estavam envolvidos em acidentes aéreos no passado. No final do ano passado, o governo exigiu que pessoas que possuem drones de 0,5 a 55 libras registrassem seus aparelhos na FAA - a ONU até planeja apoiar um único registro mundial de drones. E apenas alguns meses atrás, a Casa Branca criou a possibilidade de permitir que policiais rastreassem e abatam os aviões civis.

O administrador da FAA, Dan Elwell, concorda com a ideia da identificação, referindo que a agência não pode tolerar ter objetos não identificados a percorrer o céu, sejam drones ou aparelhos autônomos, e diz: "Precisamos de garantias que qualquer drone, qualquer aeronave não-tripulada, operada em espaço aéreo controlado, seja identificável e rastreável. É tão simples quanto isso".

FONTE: [ENGADGET]

131 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page