top of page

CHINA TESTA DELIVERY COM DRONES - TEMPO DE ENTREGA 20 MINUTOS


Quando bate aquela fome, e você não quer sair de casa, nada melhor do que pedir um delivery de uma comida gostosa, né?

Afinal, é só esperar o motoboy chegar, e pronto: a refeição está garantida. Mas e se a entrega fosse realizada por um meio diferente?Pois é isso que está acontecendo na China. O sistema da empresa Ele.me, da Alibaba, está fazendo o serviço por meio de drones em Shangai, no parque industrial de Jinshan. O modelo utilizado foi o E7, conhecido por carregar até 6 quilos e voar até 20 quilômetros de distância, com uma velocidade média de 65 km/h.


O melhor de tudo é a velocidade: o tempo estimado de entrega é de apenas 20 minutos, já que não há problemas de trânsito — fatores importantes no custo do transporte. Futuramente, a ideia é expandir o serviço para regiões rurais e pouco povoadas, criando um sistema de entregas aéreo. Assim, fica fácil entender por que recursos que visam deixar a vida mais simples são tão populares, né? No caso dos drones, a Alibaba e outras empresas envolvidas irão tomar nota de alguns dados dos usuários, como o valor que eles costumam gastar com as refeições, as preferências na hora de decidir o que comer e até mesmo o perfil de pagamento deles.


Contudo, não se anime muito, apesar de a ideia ser boa, é provável que essa iniciativa não seja aplicada em áreas residenciais.

Vale ressaltar que não é a primeira vez que empresas chinesas usam drones com a finalidade de fazer entregas de produtos alimentícios; recentemente, a Cainiao, afiliada da Alibaba, utilizou pequenas aeronaves para levar folhas de chá colhidas nas montanhas direto para os centros de processamento.

FONTE: [TECMUNDO]

98 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page