top of page

QUAL A DIFERENÇA ENTRE O PHANTOM 4 ADV E PHANTOM 4 PRO


Quando falamos do Phantom 4, é notável que sempre há algumas dúvidas entre os modelos, principalmente entre o Phantom 4 PRO e o Phantom 4 ADVANCED, pensando nisso trouxemos a real diferença entre os modelos em questão.

Vamos começas pelas semelhanças, ambos modelos possuem uma liga de titânio e magnésio que torna a aeronave mais durável do que a maioria das outras no mercado. Possuem autonomia máximo de 30 minutos de voo e embora sejam basicamente iguais foram projetados com alguns ajustes que dão aos consumidores uma opção mais acessível, mantendo o profissionalismo das imagens.

Câmera:


Ambos os modelos possuem uma câmera com sensor de 1 polegada e 20MP com obturador mecânico para eliminar os efeitos de obturação contínua, da captura de objetos ou imagens em movimento rápido em altas velocidades da aeronaves. Pode gravar vídeo 4K / 60 fps a 100 Mbps e oferece compressão de vídeo H.265.

Modos Inteligentes de voo:

Os modos inteligentes de voo do drone proporcionam a versatilidade e a intuitividade necessárias para auxiliar na captura de imagens aéreas profissionais. Estes incluem Draw, Gesture, TapFly, Tripod, Terrain Follow e um ActiveTrack:

Draw: Desenhe uma rota em sua tela e o Phantom 4 Advanced se moverá nessa direção enquanto mantém sua altitude constante. Enquanto o Draw está ativado, o piloto pode manter a atenção no foco da câmera.

ActiveTrack: O Phantom 4 Advanced pode reconhecer e rastrear objetos enquanto os mantém no quadro. É usado um algoritmo que pode reconhecer mais objetos e ajustar a dinâmica de voo para garantir um voo mais suave.

Modo de gestos: O Phantom 4 Advanced pode seguir as instruções para tirar uma selfie, através de gestos. Isso permite que os usuários obtenham a foto aérea perfeita de si mesmos sem ter que se concentrar em um controle remoto e se distrair com os botões.

Estes são apenas alguns dos recursos interessantes do Phantom 4 Advanced, que você encontra também no Phantom 4 Pro.

O que realmente diferencia o Phantom 4 Pro são os pontos-chave abaixo:

Diferenças:

  1. ​Sensores de visão traseira / Sensores infravermelhos no sistema Tripod (modo de tripé, que permite uma velocidade controlada e limitada). Ausência do modo TapFly backward.

  2. O radio controle não suporta a banda de 5,8 GHz (causando uma comunicação menos estável em grandes áreas urbanas onde teremos muitos dispositivos que transmitem na mesma banda 2,4 GHz, como Wi-Fi) .

  3. Peso

01. Sensores:

O Phantom 4 Advanced deixa a desejar em comparação com o Phantom 4 Pro quando se trata de evitar obstáculos. Enquanto o Phantom 4 Pro possui um sensor de obstáculo de 5 direções, um conjunto de sistemas visuais para evitar obstáculos, na frente, atrás e abaixo da aeronave, bem como um sistema de detecção infravermelho em ambos os lados. O Phantom 4 Advanced mantém o sensor de obstáculo na frente e abaixo. Faltam sensores traseiros e sensores infravermelhos em ambos os lados.

A remoção dos sensores laterais infravermelho e os sensores de visão traseira do P4 Advanced significam algumas perdas. Para alguns pilotos, a falta de sensores é significativa porque torna a pilotagem da aeronave mais desafiadora. Devido a falta desses sensores não é possível utilizar o modo tripé e não há capacidade de retorno do modo TapFly.

02. Radio controle:

Com o Phantom 4 Pro você pode escolher entre 2,4 GHz e 5,8 GHz para obter uma estabilidade de sinal mais clara em áreas com alta interferência de rádio, já o Phantom 4 Advanced não suporta a banda de frequência de 5,8 GHz, o que lhe trará maiores interferências em áreas urbanas com muitas ondas de frequência 2,4 GHz espalhadas.

03. Peso:

Com uma diferença de peso de 20g, o Phantom 4 Advanced é mais leve que o Phantom 4 Pro, sem afetar o tempo de voo.

Conclusão:

Como você pode notar, a maioria dos recursos e características do P4 Pro estão representados no P4 Advanced. As diferenças entre os dois são mínimas e os clientes são encorajados a deixar sua carteira decidir.

Se ainda restam dúvidas abaixo temos uma tabela de comparação entro toda linha PHANTOM 4:

4.253 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page