O Facebook anunciou que encerrou o projeto Tether-tenna, um pequeno drone-helicóptero que seria enviado a áreas remotas ou que tivessem passado por desastres para fornecer internet móvel.
À imprensa, um porta-voz do Facebook explicou que o Tether-tenna era a prova de um conceito que a empresa estava avaliando. Apesar do encerramento do projeto, a empresa deve continuar a desenvolver e apostar nos programas Terragraph, Milimeter Wave e HAPS. "Estamos envolvidos em um número de iniciativas de prova de conceitos como esse, pois são ótimos veículos de aprendizado para nossas equipes de conectividade", disse o porta-voz.
O projeto Tether-tenna, apresentado oficialmente pela primeira vez em maio do ano passado no evento F8, tratava-se de um drone-helicóptero capaz de se conectar a linhas de fibra e energia elétrica em lugares onde a infraestrutura celular estivesse danificada. Então, o veículo voaria e transmitiria sinal a diversos metros de altura.
O Tether-tenna já é o segundo projeto com o mesmo objetivo que foi cancelado pelo Facebook. No fim do mês passado, a empresa de Mark Zuckerberg cancelou o programa Aquila, projeto que tinha como objetivo distribuir internet em áreas remotas, mas afirmou que continuaria avançando com as pesquisas e elaboração de sistemas de baterias de alta densidade, além de computadores de bordo mais eficientes.
FONTE: [THE VERGE]
#Noticiadrone #BlogDroneVisual #BlogDrone #DroneBlogNews #DroneNoticiais #lojadrone #blogdrone #droneblog #dronefacebook #facebookdrone #facebookinternetdrone #facebookdroneinternet #facebookcancelaprojetodedrone #facebookcanceladrone #droneinternetcancelado #AquilaDrone #FacebookAquila #DroneTethertenna #FaceookTethertenna