top of page

MERCADO DE DRONE VAI ALÉM E PROFISSIONALIZA TECNOLOGIA


Muita gente acredita que o manuseio de um Drone se resume apenas na forma recreativa é aí que está o grande engano. Os drones hoje em sua grande maioria são prontos para voar, equipados com diversos sensores e GPS que garantem seu posicionamento, em teoria basta tirá-lo da caixa e decolar, claro que isso somente em teoria, aplicado somente a quem tem no mínimo um conhecimento básico.

CONHECIMENTOS BÁSICO NECESSÁRIOS


Legislação: Alguns poucos drones estão livres de legislação devido ao seu peso, drones abaixo de 250g como no caso do Tello da fabricante DJI estão isentos de qualquer legislação, os demais drones acima dessa faixa de peso devem seguir com os procedimentos vigentes em lei. Voar com o drone implica em riscos que devem ser analisados. Para saber mais sobre riscos e legislação acesse essa matéria.

Orientação: A aeronave possui uma frente de voo que é singular, sendo assim não muda o que acaba confundindo muitos operadores inexperientes e causando a queda do equipamento. Conforme o eixo da aeronave se desloca essa frente apesar de permanecer a mesma em relação ao drone, muda nossa percepção de frente.

EX: Se sua aeronave está com a frente dela posicionada para a sua direita, caso você de o comando de ir para a frente no seu radio controle a aeronave irá se deslocar para a direita em relação a sua percepção, porém para a frente em relação ao eixo da mesma, respeitando assim o comando recebido pelo rádio controle.

Direções: O drone não se desloca somente em 4 direções, frente, traz, esquerda e direita, a alavanca do seu radio controle se desloca em todas as direções, incluindo direções duplas.

Funcionalidades: Existem muitos modos de voos presente nas aeronaves, estes permitem automatizar muitas operações que seriam complexas de forma manual, mitigando assim o risco de colisão e garantindo uma melhor captura de imagem.

SERVIÇOS

Mapeamento: Em um trabalho de mapeamento aéreo, o drone é apenas uma ferramenta, ou seja, ele é meio e não o fim, não adianta você ter uma ótima ferramenta em mãos, se não souber utilizá-la, se não souber extrair dados e fornecer os produtos certos.

No mapeamento aéreo com drones não são fornecidas apenas imagens aéreas e sim dados, indicadores qualitativos e quantitativos para uma gestão estratégica do terreno.

A fotogrametria é uma ciência, o drone é uma tecnologia e o mapeamento aéreo é um trabalho de engenharia e para todo esse conhecimento você precisa se capacitar.

Foto e filmagem: O clique perfeito! Assim que é aclamado pelos bons fotógrafos. O momento ideal e ângulo perfeito para uma boa captura. Conseguir o ângulo e a perspectiva pode ser um pouco mais complicado e exigir mais de conhecimento sobre a câmera e a tecnologia.

Existem muitos outros serviços que os drones hoje são capazes de realizar, como: Inspeção, Monitoramento, Acompanhamento de obra, Inspeções térmicas, Contagem de plantas e muito mais, gerando lucro, com baixo risco de operação.

Mas para isso é necessário ter o conhecimento necessário antes de iniciar uma operação.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários quem sabe ela não se torna o tema da nossa próxima matéria.

Se quiser conhecer ou entrar neste mercado o primeiro passo é capacitar-se para se aperfeiçoar e gerar produtos de qualidade mitigando risco e aumentando o lucro.

A Drone Visual possui cursos online que irão oferecer um suporte para a sua capacitação, entre na nossa plataforma EAD e conheça nossos cursos ou venha participar de um curso presencial, com uma grade completa para entrar no mercado da forma correta. Os melhores cursos profissionalizantes você encontra na Drone Visual. Matricule-se já!

FONTE: [Drone Visual]

375 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page