top of page

USO DE DRONES EM MT GERA ECONOMIA DE 70% EM AGROTÓXICOS


Tecnologia gera economia e aumenta a produtividade. É possível fazer uma pulverização localizada apenas onde as pragas são identificadas.

Produtores rurais de Mato Grosso estão investindo na utilização de drones para realizar a pulverização localizada nas lavouras. Com o auxílio dessa tecnologia, é possível reduzir o uso de defensivos agrícolas em até 70%. O agrônomo Mikael Rodrigues explicou que a tecnologia auxilia os produtores a avaliarem novos métodos durante os dias chuvosos e de seca.

“Eles ajudam esses produtores a lidarem com a meteorologia, em dias nublados e a direção do vento também”, disse.

Segundo o técnico agrícola Gilvan Froes, na fazenda onde trabalha, os drones são utilizados para detectar as pragas nas lavouras.

“Nós trabalhamos com áreas grandes, então com o sobrevoo fica mais fácil de detectar alguma mancha”, afirmou.

“Quando um produtor compra uma máquina, ela vem com tecnologia. Então, se você vai usar ou não depende dos operadores”, avaliou. A tecnologia gera economia e aumenta a produtividade. É possível fazer uma pulverização localizada apenas onde as pragas são identificadas. Dessa maneira, é possível reduzir o uso de defensivos em até 70%.

O consultor da Agrihub Fábio Silva explicou que, com a diminuição de produtos utilizados, os produtores rurais do estado podem ter uma economia de R$ 2 bilhões.

“Somente com a pulverização localizada, os produtores podem ter uma economia de R$ 2 bilhões, e conseguiríamos reduzir cerca de 43 milhões de litros de defensivos agrícolas”, afirmou.

O empresário Bruno Pacola, que tem uma empresa onde vende produtos tecnológicos para o campo, disse que o número de produtores rurais que procuram por essas soluções aumentou.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários quem sabe ela não se torna o tema da nossa próxima matéria.

Se quiser conhecer ou entrar neste mercado o primeiro passo é se capacitar para gerar produtos de qualidade mitigando risco e aumentando o lucro. A Drone Visual possui cursos online que irão oferecer um suporte para a sua capacitação, entre na nossa plataforma EAD e conheça nossos cursos ou venha participar de um curso presencial, com uma grade completa para entrar no mercado da forma correta, possuímos um curso voltado especialmente ao MAPEAMENTO AGRÍCOLA para você entender mais sobre a tecnologia e atuar de forma inteligente perante sua cultura.

FONTE: [G1]

110 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page