top of page

DRONES SÃO UTILIZADOS PARA INSPEÇÃO EM DIVERSOS SETORES


É um fato como o mercado de inspeção vem crescendo, e os drones são uma importante ferramenta neste nicho, diminuindo custos, riscos operacionais e economizando tempo, oferecendo relatórios detalhados, com classificação de patologias, coletando imagens e vídeo de alta resolução para inspeções visuais e térmicas.

Com os Drones é possível ter um monitoramento completo e constante da situação física e mecânica das estruturas, através do sensor TERMAL ou RGB, onde é possível analisar os dados coletados, confeccionar um banco de dados e fornecer subsídios para manutenção preventiva dessas estruturas, minimizando custos e possíveis paradas na produção por problemas não identificados em inspeções visuais in loco. Além da utilização de Drones para inspeção de infraestruturas podemos inspecionar e monitorar áreas, trazendo uma redução da periculosidade nos mais diversos segmentos.

INSPEÇÃO DE ESTRUTURAS

Os Drones podem oferecer diversas possibilidades na inspeção, o que pode favorecer os mais diversos setores, facilitando e melhorando os processos de análises de risco, diminuindo custos envolvidos com mão de obra e equipamentos.

Além de não trazer riscos humanos envolvidos em determinados projetos de inspeção.

Com uma câmera RGB com 30x de zoom ótico e mais 6x de zoom digital é possível fazer inspeções de longas distâncias mitigando mais ainda o risco da operação.

RELATÓRIOS

É possível exportar todos os dados do drone para softwares CAD ou 3D Micromine para trabalhos futuros de análises. Os softwares possibilitam a exportação de nuvens de pontos de alta resolução, arquivos TiFF, DXF e outras extensões que podem ser usadas em uma ampla gama de software terceiros.

O Drone é utilizado como uma nova ferramenta poderosa para Inspeção, capturando uma visão aérea de alta resolução com segurança e facilidade.

IDENTIFIQUE E CLASSIFIQUE AS PATOLOGIAS

​Com a classificação da Nuvem de pontos é possível categorizar as deficiências das estruturas em camadas otimizando o planejamento de construção ou manutenção definindo exatamente quais são as patologias do prédio ou estrutura e assim realizar a análise apenas nos locais desejados.

MEDIÇÕES

É possível realizar a medição das rachaduras de uma estrutura e visualizar suas formações para possíveis tomadas de decisões e também todas as imagens que comporão a rachadura para uma análise mais assertiva. Realize medição em 3D da estrutura, para obter com detalhes todas as medições relevantes da área de interesse.

BENEFÍCIOS

O resultado de uma rápida e minuciosa Inspeção, são as inúmeras vantagens, tais como:

  • Tempo de serviço reduzido;

  • Diminuição de risco humano;

  • Relatórios eficazes e com todas as informações necessárias

  • Modelos Tridimensionais de toda a estrutura;

  • Aumento de produtividade;

  • Acessibilidade a lugares de difícil acesso;

  • Avaliações aprimoradas do projeto;

  • Imagens de alta definição da estrutura;

  • Inspeção remota.

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários quem sabe ela não se torna o tema da nossa próxima matéria.

Se quiser conhecer ou entrar neste mercado o primeiro passo é capacitar-se para se aperfeiçoar e gerar produtos de qualidade mitigando risco e aumentando o lucro.

A Drone Visual possui cursos online que irão oferecer um suporte para a sua capacitação, entre na nossa plataforma EAD e conheça nossos cursos ou venha participar de um curso presencial, com uma grade completa para entrar no mercado da forma correta, possuímos um curso voltado para INSPEÇÃO COM DRONES para você entender mais sobre a tecnologia e atuar de forma inteligente.

Fonte [Drone Visual]

143 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page