top of page

VOCÊ SABE QUAIS OS TIPOS DE UM DRONE MULTIRROTOR?


Veja nessa matéria as diferenças e principais arquiteturas disponíveis para os drones multirotores, sendo elas os Quadricoptero, Hexacoptero e Octacoptero !!

Vamos começar falando sobre os quadricopteros, esses são os modelos mais comuns e populares, possuem quatro motores e devido ao seu tamanho, os quadricopteros são normalmente os menores modelos, existindo modelos de menos de 300gr até alguns com quase 3kg.

​Os Quadricopteros normalmente, exceto os modelos menores para Hobby, possuem todos os sensores e placas existentes dos drones maiores, como GPS, sensores de anti colisão, posicionamento e etc. A sua principal diferença é a capacidade de peso que suportam, sendo na maioria dos modelos uma média de 500gr, claro que isso não é uma regra, alguns modelos de Quadricoptero são capazes de suportar cerca de 2kg.

Um exemplo de Quadricoptero pequeno e leve que possui uma grande capacidade de voo e de captura de imagem é Mavic Air, modelo produzido pela fabricante chinesa DJI. Com pouco mais de 300gr, possui uma câmera de 12mp e vários sensores que auxiliam seu voo, sendo um equipamento de entrada muito interessante para captura de imagens e aprendizado, tanto de voo como de modos de voo automatizados.

Outro exemplo de Drone Quadricoptero pequeno, porém com um pouco mais de qualidade profissional, é o Mavic 2 PRO, também produzido pela DJI, capaz de voar por cerca de 31 minutos com uma câmera de 20mp capturar vídeos a 4k e possui vários sensores de estabilidade e anti colisão em todas as direções, sendo praticamente impossível colidir com esse equipamento.

Os hexacopteros são modelos maiores, alguns podem ter mais de 8kg de peso, a sua principal diferença se comparado com os quadricopteros está no suporte para mais peso, suportando em alguns casos mais de 5kg, além do peso original do equipamento.

Isso abre a possibilidade para outras aplicações, como transporte de cargas, suporte para câmeras e sensores mais pesados, como laser Scanner 3D.

Outra diferença seria a estabilidade, pois com mais motores e tamanho maior, os hexacopteros são mais resistentes ao vento e fatores de clima, além de uma segurança maior, pois caso um motor pare de funcionar durante o voo, os outros motores são capazes de manter a estabilidade até o drone pousar com segurança.

Como exemplo de Hexacopteros, menciono o Matrice 600 também da DJI, esse equipamento voa por mais de 35 minutos, e pode suportar um peso 6kg em média, sendo capaz de suportar câmeras como Red Epic ou Alexi, que são câmeras profissionais utilizadas em produções cinematográficas, transportar objetos pesados de um ponto a outro e muito mais.

Os Octacopteros possuem as mesmas características que o hexa, porem com dois motores a mais, suporta um pouco mais de peso e possuem mais estabilidade, o tempo de voo é em média os mesmo 30 minutos, isso é um fator que não muda nas três arquiteturas.

Sendo assim, escolher a melhor arquitetura depende da aplicação e necessidade que você deseja utilizar com o equipamento.

Essas seriam as principais diferenças entre esses modelos, espero que tenha gostado dessa matéria explicativa entre as arquiteturas dos Drones Multirotores que é motivo de dúvida para muitas pessoas !!

O que achou dessa matéria? Deixe sua duvida ou sugestão abaixo, pode ser a mesma de outros leitores!

Fonte [Drone Visual]

#Noticiadrone #BlogDroneVisual #BlogDrone #noticiablogdrone #noticiablog #DJIdrone #dronevisualsoluções #soluçõesdrones #inspeçãocomdrones #dronesinspeção #inspeção #DronevsAsaFixa #DronevsVANT #VantVerok #Aplicaçõesdrone #DroneAplicações #Dronevantagens #DroneDiferenças #ComofuncionaoDrone #FuncionaDrone #FuncionamentoDrone #DroneArquitetura #PlacasdeumDrone #Droneplacas #Droneinterno #ComoumDronevoa #PorqueoDronevoa #DroneAsaFixa #ComovoaumAsaFixa #CuriosidadesDrones #CuriosidadesAsaFixxa #CuriosidadesAsaFixa #DroneVerok #DroneMaptor #DroneMaptorAgro #VantMaptor #VantMaptorAgro #VantHorusAeronaves #DroneHorusAeronaves #DronevsAsa #DronevsFixedWing #Quadricopteros #Hexacopteros #Octacoptoros #Quad #Hexa #Octa #DroneQuad #DroneOcta #DroneHexa #DroneInspeção #Droneinpeções #Dronesegurança #DroneArquitura #DroneAgronomia #DroneEngenhariacivil #Dronetopografia #DroneTopografia

1.152 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page