top of page

DJI LANÇA SOFTWARE “TERRA” PARA VISUALIZAR E ANALISAR DADOS


DJI lança o DJI Terra, software para modelagem em 3D e mapeamento de aéreas para capturar, visualizar e transformar os dados dos drones em recursos digitais, facilitando a análise e a tomada de decisões!!

A DJI, líder mundial em drones civis e em tecnologia de imagens aéreas, apresentou hoje o DJI Terra, uma nova ferramenta de software capaz de transformar dados capturados por drones em modelos 3D digitais e em mapas para facilitar análises, bem como ajudar nas tomadas de decisões. O DJI Terra permite que empresas e organizações utilizem a tecnologia dos drones para capturar, visualizar e analisar imagens aéreas em uma vasta gama de aplicações como segurança pública, construção civil, infraestrutura, agricultura e cinematografia.

Captura de dados e planejamento de voo automáticos

O DJI Terra auxilia os operadores de drones a planejar voos automatizados por meio de várias opções com base na área ou nos objetos que desejam capturar, além do tipo de mapa ou modelo em 3D que desejam criar. A ferramenta conta com três tipos de planejamento de missões:

  • Missões de mapeamento – Captura uma área específica rapidamente e com facilidade ao desenhar no mapa uma zona de voo personalizada em forma de polígono. O DJI Terra cria automaticamente as opções de rotas de voo de maneira eficiente com base na área selecionada.

  • Missões com trajetória – Cria rotas dinâmicas de voo personalizadas por uma área ou ao redor de objetos por meio de trajetórias e parâmetros configuráveis, como altitude da aeronave, velocidade, direção, inclinação do estabilizador e ângulo. Para missões mais complexas que exijam maior atenção aos detalhes, o recurso de exibição de voos em 3D permite criar e simular missões em modelos 3D existentes.

  • Missões oblíquas – Capture um conjunto detalhado de dados ao voar automaticamente pela mesma rota várias vezes. Cada voo ajusta automaticamente o ângulo da câmera, de forma a capturar novos detalhes e conceder um modelo em 3D ainda mais nítido do objeto ou recurso de vários ângulos.

Modelos em 3D detalhados e mapeamento em tempo real

​Com a capacidade de mapeamento em tempo real, o DJI Terra permite que os operadores gerem mapas ortomosaicos em 2D rapidamente conforme o drone voa, sendo ideal para missões com tempo limitado nas quais percepção situacional é fundamental e decisões devem ser tomadas em minutos. A capacidade de processamento rápido do DJI Terra cria representações nítidas e realistas de qualquer ambiente por meio de ortomosaicos detalhados em 2D e modelos de reconstrução em 3D para uso industrial, como em reconstrução de acidentes de carro, no acompanhamento do progresso em projetos de construção ou ao conduzir inspeções críticas de infraestrutura em larga escala em pontes e rodovias.

Análise de dados facilitada

Além da criação de mapas e modelos, o DJI Terra auxilia os usuários na análise de dados e na obtenção de informações instantâneas com ferramentas de fácil uso, concedendo uma variedade de medidas, como distância linear, área da superfície e estimativas volumétricas. Para otimizar a comunicação em equipe e enviar feedback sobre projetos em andamento, marcas de anotação podem ser editadas e compartilhadas. Em inspeções de campo detalhadas e em situações de reconstrução de acidentes, a ferramenta de inspeção de fotos do DJI Terra permite que usuários examinem de perto cada foto usada para criar um modelo, com objetivo de identificar e destacar elementos críticos.

Compatibilidade

Até o momento o software só é compatível com os drones da serie Phantom sendo:

  • Phantom 4 RTK;

  • Phantom 4 Pro V2.0;

  • Phantom 4 Pro + V2.0;

  • Phantom 4 Pro;

  • Phantom 4 Advanced;

  • E Phantom 4.

Não à previsão para suporte a outros drones como o novo Mavic 2, porem é questão de tempo para futuras atualizações trazerem o suporte.

Disponibilidade

O DJI Terra já está disponível para compra, entre em contato conosco para saber mais detalhes, sendo compatível com computadores com Windows e com drones da Série Phantom 4.

Para obter mais informações sobre todos os novos recursos e funcionalidades do DJI Terra, visite www.dji.com/dji-terra.

Fonte [DJI NEWS]

1.457 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page