top of page

GOOGLE OBTÉM APROVAÇÃO PARA ENTREGAS COM DRONES


Wing Aviation, uma companhia da matriz do Google, Alphabet, se tornou, o primeiro operador de drones reconhecido como uma companhia aérea pelas autoridades americanas, o que lhe permite começar a fazer entregas comerciais no país.

Muitas companhias testaram sistemas de entrega com drones no mundo todo, à espera de conseguir a autorização dos entes reguladores, preocupados por questões como a segurança, a poluição sonora, a privacidade e as possíveis colisões com outras aeronaves.

A autorização da Administração Federal de Aviação (FAA) abre caminho para que a Wing Aviation comece a entregar pequenos artigos como alimentos e medicamentos por meio de drones a clientes que os encomendarem por um aplicativo.

"É um passo importante para os testes de segurança e a integração dos drones em nossa economia", disse a secretária americana de Transportes, Elaine Chao, em um comunicado da FAA. "A segurança continua sendo nossa principal prioridade enquanto essa tecnologia continua se desenvolvendo", acrescentou.

Enquanto cresce a presença dos drones no céu de muitas partes do mundo, os reguladores se veem obrigados a fixar critérios para todos, desde os usuários privados até as empresas comerciais.

Com a certificação da FAA, a Wing consegue sua segunda grande vitória depois de que as autoridades australianas lhe concederam há alguns dias a autorização para distribuir comida e produtos farmacêuticos a habitantes da capital, Canberra.

De acordo com o CASA, provavelmente, esta é a primeira vez que um serviço de entrega de produtos via drone é regulamentado para operar comercialmente e aberto ao público em geral. Isso significa que a Wing saiu na frente de sua maior concorrente, a Amazon,

que, por enquanto, só realiza entregas em caráter experimental.

Você está preparado para era dos Drones?

DRONES PELO MUNDO


A Amazon passou a testar o seu serviço de entregas por drone em 2016. A ideia é viabilizar o transporte de produtos de até 2,27 kg em 30 minutos. A empresa afirma que está testando o Prime Air em diversas localidades, mas não revela detalhes.

Apesar da tecnologia, o drone da Amazon ainda não consegue enfrentar condições climáticas adversas como chuva e neve. Mas o equipamento conta com a tecnologia “sentir e desviar”, que evita contato físico com objetos no espaço aéreo e no chão.

A Uber é outra grande empresa testando a tecnologia. Ela quer criar um drone para entrega de comida na Califórnia, Estados Unidos. O objetivo também é agilizar as entregas com tempo limite de 30 minutos. “Nós precisamos de hambúrgueres voadores”, brincou o CEO da empresa, Dara Khosrowshahi, durante uma conferência da Uber em Los Angeles.

O projeto da Uber faz parte de um programa de testes comerciais de drones aprovado pelo governo federal dos Estados Unidos. A Apple também foi selecionada para os testes, mas os planos da Maçã são mais singelos: a empresa estuda usar a tecnologia para melhorar as imagens de seus mapas.

Na África, empresas procuram usar drones para a entrega de medicamento em áreas de difícil acesso. A startup Zipline tem parceria com o governo de Ruanda para a distribuição de remédios e sangue em hospitais de áreas rurais, de acordo com a BBC. Assim, o tempo de entrega passaria de horas para minutos. Na China, o drone também propõe aplicações inovadoras, como o transporte de pessoas. Os testes já começaram com mais de 400 mil equipamentos.

Fonte: [Drone Visual]

76 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page