top of page

MCDONALD’S ENTREGARÁ LANCHES EM DRONE DA UBER


Depois de a Amazon anunciar que fará entregas por drones dentro de alguns meses, a Uber entra na corrida espacial do delivery.

Os moradores da cidade de San Diego, nos Estados Unidos, devem ficar atentos a uma novidade que vem, literalmente, do céu. O McDonald's fechou uma parceria com o serviço de entrega de comida Uber Eats, e será a primeira rede de restaurantes a testar o envio de lanches via drone. Ainda não há data definida para a implantação da novidade, mas a expectativa é de que os testes comecem neste verão do Hemisfério Norte

O anúncio foi feito nesta manhã, em Washington, durante o congresso Uber Elevate, projeto de transporte aéreo urbano da empresa do Vale do Silício. Ontem, a EmbraerX apresentou detalhes do seu modelo de carro voador. Foi anunciado ainda que, até o final deste ano, o restaurante Juniper & Ivy será incluído no programa.

Em testes anteriores, realizados por várias companhias, os drones se mostraram capazes de fazer entregas em subúrbios residenciais, com casas com quintais. O pouso direto no gramado ou o lançamento de caixas com paraquedas funcionam nestas configurações, mas não nos centros urbanos.

A proposta do Uber Eats é usar a rede entregadores para completar a “última etapa”.

Os drones não pousarão diretamente na casa dos consumidores. Eles farão parte da jornada. No restaurante, a refeição é colocada em uma caixa de dimensões padronizadas. Encaixada ao drone, ela segue até o topo de um carro da Uber Eats, que terá um grande QR code impresso no capô, o que deve facilitar o pouso do aparelho de forma autônoma. O automóvel segue então até a casa de quem fez o pedido.

- Para os restaurantes e para os clientes, nada muda. Eles vão usar o aplicativo da mesma forma – afirmou Luke Fischer, diretor de Operações de Voo do Uber Elevate. – Os restaurantes terão sua área de entrega ampliada, atraindo mais consumidores.

Na semana passada, a Amazon, gigante do e-commerce, anunciou que “em questão de meses” começará a testar entregas em seu drone Prime Air. Em maio, o Google revelou que Helsinque, na Finlândia, seria o primeiro local de testes para entregar comida em drones. É o início da corrida espacial pelo delivery urbano, um tema que já desafia os órgãos de regulação. Um dos motivos que farão a Uber trafegar por ar em parte do caminho da entrega é o número grande de áreas em que esse voo não é permitido pela FAA (Federal Aviation Administration), que controla o espaço aéreo nos Estados Unidos. O órgão, porém, participa ativamente das discussões e vem dado sinal positivo para as iniciativas.

E aqui no Brasil, quando chega? Infelizmente ainda não há previsão.

Fonte [Revista Veja]

121 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page