Equipamento deve ser usado também pela secretaria de Saúde. Taubaté quer fechar o cerco contra o loteamento e obras irregulares na cidade. Em breve, a prefeitura vai utilizar drones para fazer a fiscalização.
O equipamento já foi adquirido pela administração municipal e deve ser entregue nos próximos dias. Outras pastas, como a da saúde, também receberão o serviço.
A intenção é aumentar a fiscalização em locais de difícil acesso, principalmente na zona rural da cidade, para o chamado "parcelamento irregular" das áreas. De acordo com Débora Andrade, diretora de Planejamento de Taubaté, funcionários serão treinados para operar o drone, que custou R$ 9.750.
"Algumas pessoas parcelam as áreas, principalmente na zona rural, e vendem de maneira irregular. E existem áreas que a fiscalização de moto ou carro é inviável. Então o drone é uma ferramenta a mais", disse.
"No começo, dois ou três funcionários serão treinados para operar o drone. Depois vamos avaliar a possibilidade de aumentar esse número", completou. Além da fiscalização de áreas irregulares, o drone também poderá ser usado por outras secretarias. "O equipamento vai ser usado também pela secretaria de Saúde, por exemplo, para averiguar focos de dengue", explicou Débora.
Fonte [Meon]