top of page

DJI APRESENTA PHANTOM 4 MULTISPECTRAL PARA AGRICULTURA

Atualizado: 24 de fev. de 2023


Assista no vídeo abaixo sobre o novo Drone P4 Multiespectral para agricultura de precisão da DJI, que de acordo com a fabricante, é o primeiro drone integrado com uma câmera multiespectral do mundo, desenvolvido para atender a essa nova revolução da agricultura.

Leia a matéria apos o vídeo e veja mais detalhes!!

A DJI apresenta o Phantom 4 Multispectral para agricultura de precisão. De acordo com o fabricante, é o primeiro drone de imagem multiespectral integrado do mundo construído para alimentar a próxima geração da agricultura.

Construído sobre a icônica estrutura Phantom, o Phantom 4 Multispectral utiliza o poderoso sistema de transmissão OcuSync da DJI para uma experiência de vôo suave com menor interferência de sinal, transmissão de vídeo aprimorada e um alcance de transmissão máximo de 7km. Cada sensor de 2 megapixels possui um obturador global para imagens precisas com um máximo de 27 minutos de voo por bateria.

O Phantom 4 Multispectral combina dados de seis sensores separados para medir a saúde das culturas, desde plantas individuais a campos inteiros, bem como ervas daninhas, insetos e uma variedade de condições do solo. Com a expectativa de que o mercado de drones agrícolas cresça, o Phantom 4 Multispectral fornece aos agricultores e agrônomos uma nova ferramenta para melhorar o rendimento das culturas, reduzir custos e ajudar os profissionais do meio ambiente a monitorar facilmente a vegetação nas terras que administram.

“O Phantom 4 Multispectral tem a promessa de transformar os setores de agricultura e gerenciamento de terras, coletando dados precisos no nível da planta sem precisar enviar pessoal para o campo para pesquisas manuais”, disse Jan Gasparic, diretor de parcerias estratégicas da DJI. “Ao combinar imagens multiespectrais em uma ferramenta confiável, eficiente e acessível, a DJI está tornando essa tecnologia transformadora mais acessível para profissionais de todo o mundo que são pioneiros na adoção de drones em seus setores.”

Imagem multiespectral

O P4 Multispectral possui um gimbal estabilizador composto por uma câmera RGB e um conjunto de câmeras multiespectrais com cinco sensores - incluindo infravermelho próximo - capaz de capturar luz visível e invisível. Esses dados fornecem aos profissionais insights exclusivos sobre o estresse da vegetação, a composição do solo e a salinidade e contaminação da água, por exemplo. Um sensor de luz solar espectral integrado adicional maximiza a precisão e a consistência da coleta de dados durante as missões realizadas em diferentes horários do dia.

A integração perfeita ao aplicativo de planejamento de vôo DJI Ground Station Pro permite que os pilotos alternem entre as visualizações em tempo real da câmera de vídeo RGB do drone e a saída do Índice de vegetação com diferença normalizada (NDVI) para obter informações imediatas enquanto estão em campo. Um módulo de posicionamento RTK integrado e o sistema TimeSync suportam dados de posicionamento precisos em tempo real para cada imagem, otimizando resultados fotogramétricos e fornecendo medições precisas no nível de centímetro.

Geração de Modelos Digitais e Precisão

Usando o aplicativo DJI GS Pro, os usuários podem criar missões automatizadas e repetíveis, incluindo planejamento de voo, execução de missões e gerenciamento de dados de voo.

Os dados coletados podem ser facilmente importados para o DJI Terra ou um pacote de software de terceiros, incluindo Pix4D Mapper e DroneDeploy, para análise e geração de mapas adicionais de índice de vegetação.

Além disso, os usuários do Phantom 4 Multispectral podem melhorar a precisão do posicionamento RTK sem uma conexão à Internet usando a Estação Móvel GNSS de Alta Precisão D-RTK 2 da DJI, que suporta todos os principais sistemas globais de navegação por satélite ou o RTK de rede de terceiros via um iPad com conexão à Internet.

Quando chega do Brasil e qual o valor!?

Vamos aguardar a chegada no Brasil...

O P4 Multispectral está com o custo inciando em US $ 6.499 e acompanha uma licença gratuita de 1 ano para o software Windows DJI Terra (Basic) e uma licença grátis de 1 ano para o aplicativo iPad do DJI GS Pro (Team-Professional).

Os clientes também podem comprar o P4 Multispectral com a estação base móvel D-RTK 2 por um total de US $ 9.100.

SAIBA MAIS DETALHES SOBRE O P4 Multiespectral CLICANDO AQUI EM NOSSA LOJA E ENTRE EM CONTATO PARA RESERVAR O SEU AGORA MESMO!!!!

Fonte [DRONE DJ]

956 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page