top of page

PORTO BELO UTILIZA DRONE NO COMBATE A DENGUE


Trabalho em cidade no Litoral Norte de SC deve durar três meses. Prefeitura adquiriu larvicida, mas Dive orienta que municípios usem produtos enviados pelo Ministério da Saúde.

Mesmo que a dengue tenha se mantido longe da região durante esta temporada de verão, o Município de Porto Belo continua com as ações de combate ao Aedes Aegipty. O Governo Municipal através da Secretaria de Saúde e Vigilância Epidemiológica iniciou nesta segunda-feira (13) a ação de combate com a utilização de um drone, nos bairros Perequê e Jardim Dourado, considerados de risco e estratégicos pela Vigilância Epidemiologia municipal, mas outros bairros também devem ser atendidos durante os três meses de trabalho.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica Patrícia de Araújo destaca que inicialmente foi feito um levantamento dos pontos mais críticos e estratégicos para a utilização do produto. "Esta primeira fase da ação está concentrada nos bairros Perequê e Jardim Dourado, já que são onde mais se concentram os pontos considerados estratégicos e de risco. A equipe, que atua diariamente em toda a cidade, pôde contribuir com o levantamento que apontava, além de tudo, os locais com maior número de casas fechadas" - explica patrícia.

Nesta quarta-feira (15), o drone liberou larvicida no cemitério municipal. Segundo a prefeitura, em poucas horas foi feito o trabalho que levaria mais de um dia se fosse feito manualmente. A drone é um reforço para o trabalho dos agentes de saúde, que continuam visitando os bairros para eliminar locais que possam acumular água e outras ações de combate à doença.

O drone com aproximadamente 1 metros tem capacidade para 10 litros de larvicida. A quantidade liberada não é fixa, pois depende da altura do equipamento e direção do vento.

O prefeito de Porto Belo Emerson Stein diz que este é um investimento importante e que o Município é pioneiro na região no uso desta tecnologia, mas que é importante o apoio da população. "Esta é mais um importante investimento do Município de Porto Belo, adquirido através da Secretaria de Saúde após muito trabalho. O objetivo é ter acesso às casas que não conseguimos ter acesso com os agentes de endemias. É um produto que combate o mosquito da dengue com muita eficiência, sem prejudicar a saúde da população. Mesmo com esta atuação do Governo Municipal, é importante contarmos com o apoio dos moradores, para evitar manter locais com água parada" - explica o prefeito.

FONTE: [GLOBO.COM]

53 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page