top of page

COMPARATIVO PHANTOM 4 PRO V2 VS MAVIC 2 PRO E MAVIC 2 ZOOM


Não é novidade que o aclamadíssimo Phantom 4 Pro está de volta na sua versão 2.0 e novamente voltam as dúvidas, comprar o aclamado PHANTOM 4 PRO V2 ou seu substituto temporário MAVIC 2 PRO? E sobre o modelo MAVIC 2 ZOOM o que falar sobre ele, será que vale a pena? Confira o comparativo entre os três modelos e entenda melhor a aplicação de cada um deles.

Características principais:

CÂMERA:


  • Fotografia: O Phantom 4 Pro V2 e o Mavic 2 Pro possuem características bem semelhantes de câmera, sendo 20MP de fotografia com sensor CMOS de 1 Polegada, já no Mavic 2 Zoom as coisas mudam um pouco, o sensor possui 1/2.3 polegadas e uma resolução de 12MP porém com um zoom de até 4X.

  • Vídeo: O destaque aqui é para o Phantom 4, que consegue filmar em até 4K a 60fps, os mavics apesar de filmarem com a mesma resolução perdem na quantidade de quadros por segundo, entregando um vídeo em 4K a 30fps.

SENSORES DE ANTE COLISÃO

Ambos os modelos de MAVIC contam com sensores omnidirecionais o que garante uma proteção extra em todas as direções, inclusive acima e abaixo. Já o PHANTOM 4, conta com dois sensores na frente, dois na parte traseira e dois infravermelhos laterais, sem sensores em cima e em baixo

TEMPO DE VOO

Ambos os Mavics possuem o tempo de voo máximo em 31 Minutos, já o Phantom 4, 30 minutos, não notamos uma diferença relevante aqui, poxa DJI!

DISTÂNCIA

Ambos os Mavics tem um alcance de até 8KM, o Phantom perde por apenas 1KM, com alcance máximo de 7KM, a frequência de todos controles tem alternância automática entre 2.4GHz e 5.8GHz. A bateria do radio traz um diferencial para o Phantom que conta com 6000 mAh já de ambos os MAVICs 3950 mAh, o que faz uma diferença considerável no tempo fora da tomada, tudo que queremos não é mesmo? E vale lembrar que o controle do MAVIC tem um pequeno visor integrado, o que eleva ainda mais seu consumo de bateria.

MODOS DE VOO INTELIGENTES

Ambos possuem praticamente os mesmos modos de voo inteligente, sendo o Phantom 4 com cerca de 10 modos de voo, sendo eles: ActiveTrack, Tapfly, Tripod, Draw, Gesture, Point of Interest, Course Lock, Home Lock, Follow me e Waypoints.

Os Mavics possuem os mesmo modos que o Phantom, porem conta com mais algumas particularidades interessantes que tornam seus modos mais avançados que o Phantom como:

  • Mavic 2 Pro: Hyperlapse, Quickshots, ActiveTrack, Tripod mode, Tapfly, POI, Waypoint.

  • Mavic 2 Zoom: Hyperlapse, Dolly Zoom, Super Resolution photo, ActiveTrack, Tripod mode, Tapfly, POI, Waypoint.

PORTABILIDADE

Esse é ponto relevante a ser comentado, a portabilidade dos MAVICs é indiscutivelmente superior a do PHANTOM, o Mavic é um drone que pode ser dobrável e transportado em um pequeno case que pode ser levado no ombro como uma bolsa de alça lateral, onde é possível transportar o seu combo FlyMore, que conta com 3 baterias, controle, carregador, hub de carregamento, hélices extras e alguns outros acessórios.

Um outro aspecto de vale ressaltar já que estamos falando de tamanho é que apesar dos Mavics serem mais portáteis apresentam a mesma resistência a vento que o Phantom algo entre 29 ~ 38 KM/H. Isso é algo que deixa a duvida em muitos de nossos clientes, porem em todos os testes que realizamos em locais com grandes incidências de vento, o pequeno drone Mavic surpreendeu em sua resistência, sendo em alguns momentos mais estável que o Phantom

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Ambos os drones tem grande potencial de uso, se encaixam e inúmeras aplicações, cada um com seus prós e contras, é imprescindível definir uma aplicação principal de uso para o drone e para seu nicho de mercado para decidir com maior precisão e certeza qual aderir. Esse é um quesito que fica mais no "favoritismo" de cada um, sobre qual equipamento agrada mais, já que por características principais ambos os drones possuem similaridades.

E é claro que o aspecto do Drone Mavic 2 ZOOM possuir um zoom de até 4x pode ser interessante de acordo com a sua necessidade, lembrando que a sua câmera possui menos megapixel, sendo 12MP. Porem como o jogo de lentes aproxima o objeto de interesse sem perda de qualidade, os 12MP se equivalem na aproximação.

Em geral a grande diferença aqui é a portabilidade dos equipamentos, com um leve ganho para a linha MAVIC 2 que conta com algumas opções que o tornam melhor desenvolvido.

Possuímos ambos os equipamentos em nossa LOJA ONLINE, você pode saber mais detalhes sobre ambos os equipamentos CLICANDO AQUI. E caso tenha alguma duvida pontual e queira saber mais ou receber um orçamento detalhado, entre em contato conosco, envie em e-mail CLICANDO AQUI ou nos envie uma mensagem por WHATSAPP e um de nossos colaboradores ira te atender.

Ainda não decidiu? Confira o comparativo com todas especificações técnicas detalhadas logo a baixo:

Fonte [DRONEVISUAL]

3.160 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page