top of page

ANAC INFORMA QUE CADASTRO DE DRONES PRECISA SER REVALIDADO


A agencia informa que a atualização cadastral no SISANT é necessária a cada dois anos. Registros vencidos são excluídos.

Usuários que tiverem drones cadastrados no sistema SISANT, da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), devem ficar atentos para a atualização cadastral desses equipamentos.

O cadastro feito no SISANT tem validade de dois anos e o registro que não for revalidado, em até 6 meses após o vencimento, é cancelado automaticamente, conforme está previsto no Regulamento Brasileiro de Aviação Civil Especial (RBAC-E) nº 94. Drones com o cadastro vencido não podem ser utilizados.

Publicado em 2017, o RBAC-E nº 94 prevê o cadastramento de todos os equipamentos para acesso ao espaço aéreo. Até o final de janeiro deste ano, havia mais de 76 mil equipamentos com cadastros ativos. Desses, aproximadamente 47 mil destinavam-se ao uso recreativo e 29 mil ao uso profissional.

Hoje, o cadastro no SISANT é emitido com validade de dois anos. Após esse período, é necessária a revalidação. A ANAC notifica os usuários por e-mail, quando o cadastro está próximo ao prazo de validade e quando o registro é efetivamente cancelado.

Caso o usuário tenha tido o cadastro cancelado, mas ainda precise dele, não tem problema. Basta realizar um novo cadastro, lembrando porém que, uma vez cancelado, o número do registro pode ser disponibilizado para outros usuários.

Para revalidar ou recadastrar o equipamento, o procedimento é muito simples. Acesse o SISANT com login e senha previamente cadastrados no sistema e siga os passos indicados. Para saber informações sobre regras, cadastramento e dicas de operação, acesse a página temática de Drones no portal da ANAC.

Muito simples de ser feita, além da renovação no SISANT é necessário também atualizar no SARPAS, do contrário toda solicitação de voo que precisa ser avaliada será reprovada.

Para acessar o sistema CLIQUE AQUI para ser redirecionado e seguir com os procedimentos de cadastro ou renovação de seu drone.

DICA: As vezes o navegador não reconhece a pagina da ANAC, caso isso aconteça, não se preocupe, clique em "confiar e avançar para a pagina" para ser redirecionado ;)

Fonte [Assessoria de Comunicação Social da ANAC]

653 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page