top of page

A EFICIÊNCIA DA PULVERIZAÇÃO COM DRONES

Atualizado: 18 de mai. de 2021

Você sabia que os drones aumentam a eficiência na aplicação de insumos agrícolas em mais de 40% utilizando as tecnologias corretas.


É isso mesmo, atualmente os drones da DJI já formam um ecossistema integrado de Drones e softwares capazes de identificar pragas e realizar a automação de voo para que seja realizado a pulverização no cultivo, otimizando a eficiência no campo.


Um exemplo desse ecossistema é o Phantom 4 Multiespectral, o software DJI Terra e o Drone DJI Agras.


Iniciando pelo Phantom 4 multiespectral, a câmera desse drone é capaz de capturar 06 espectros NIR, RedEdge, vermelho, azul, verde e o RGB integrado, sendo uma das câmeras mais eficientes do mercado para identificação do vigor vegetativo e pragas. A identificação é realizada através do mapeamento aéreo, programando o voo para captura das imagens necessárias.


Após a captura dos dados, as imagens são processadas no computador utilizando o software DJI TERRA, esse processamento irá gerar um mapa de índice vegetativo sendo possível analisar com precisão as áreas do cultivo que necessitam de maior atenção para aplicação de insumos.


Após essa análise, utilizando o próprio TERRA o operador irá programar o voo para pulverização definindo com precisão as linhas de plantio que necessitam ser pulverizadas e os obstáculos presentes na área, assim como as elevações do terreno, altura de voo e muito mais.


Esse programa de voo será importado para o Agras e através do software de operação do drone, o operador poderá realizar as calibrações necessárias nos bicos, definir o nível de vazão do líquido, velocidade do drone e muito mais.



Para tornar o voo ainda mais seguro, os drones Agras possuem sensores de ante colisão e possuem GPS RTK embarcado para que tenha máxima precisão de voo sobre as linhas de cultivo.


Todo esse ecossistema otimiza a identificação de problemas no cultivo e além disso, evita a necessidade de aplicação de insumos em toda a área, sendo necessário aplicar apenas onde foi identificado a necessidade, evitando desperdícios, tempo e ajudando o meio ambiente.


Eae, você sabia dessa possibilidade de integração de drones e softwares na agricultura de precisão?



Fonte [Drone Visual]


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page