top of page

AGRICULTURA DE PRECISÃO: COMO OS DRONES ESTÃO MUDANDO A AGRICULTURA NO MUNDO

Os drones agrícolas podem ajudar os agricultores a cuidar de suas plantações e até reduzir os pesticidas.

Quando Colin Rayner comprou um drone para sua fazenda, ele ficou inicialmente satisfeito por poder ajudá-lo a capturar invasores. Como seus quase 300 hectares de terra estão espalhados por vários locais diferentes no sudeste da Inglaterra, havia pouco que ele podia fazer sobre eles cortando buracos em suas cercas e dirigindo motos em seus campos. No entanto, agora ele diz que "pode ​​usar o drone para fotografar os motociclistas e passar as informações à polícia".

O objetivo principal do drone é analisar suas colheitas. O vizinho de Rayner, William Abbots, usa seu drone para capturar fotos de toda sua área, estas são então enviadas para o seu computador ou telefone, onde um aplicativo mostra a saúde de suas colheitas. As imagens coloridas (NDVI) de alto contraste destacam as áreas problemáticas.


Em vez de ter que percorrer os campos para identificar doenças, pragas, fungos, ervas daninhas e entre outros, Rayner pode visualiza-las usando suas imagens de drones e, em seguida, focar nas áreas que acha que precisam ser pulverizadas.

"Identificamos doenças, pragas, fungos e ervas daninhas na colheita em um estágio anterior", disse Rayner à DW.


Acrescentando que, portanto, ele poderia usar menos defensivos agrícolas porque estava vendo o problema algumas semanas antes. Usar menos pesticida, inseticida e herbicida é bom para a carteira de Rayner, mas também é melhor para o solo, para polinizadores e outros insetos.

O agricultor Colin Rayner se beneficia do uso de drones


De acordo com um relatório de 2018 do Departamento de Meio Ambiente, Alimentos e Assuntos Rurais (DEFRA) do governo, a agricultura é agora a "fonte mais significativa de poluição da água" no Reino Unido - e os pesticidas são uma grande parte do problema.

AGRICULTURA DE PRECISÃO NO MUNDO


Os drones podem fazer mais do que tirar fotos e fornecer dados. Na Ásia e em alguns países da Europa, eles tendem aos campos.


Os drones de pulverização agrícola estão equipados com um tanque e um sistema de pulverização. Eles podem ser configurados em uma rota pré-determinada definida pelo GPS e movimentar-se sobre um campo, diminuindo as doses de pesticidas, herbicidas e fungicidas à medida que avançam .

Wrangham diz: "Os drones pulverizadores não tocam o chão, portanto haverá menos compactação do solo".

Máquinas pesadas como tratores rolam sobre o solo, pressionando-o e danificando-o. Os agricultores podem consertar isso com a lavoura, mas Wrangham diz que "isso pode ser prejudicial ao solo por um longo período".


pulverização trator

Outro suposto benefício é que eles permitem que os agricultores cresçam onde antes não eram capazes.

"Na China, eles são muito populares, porque podem acessar áreas de difícil acesso para tratores maiores, como declives acentuados, lavouras de arroz, coisas assim", disse Wrangham.

Somente no ano de 2018, a empresa chinesa DJI vendeu 20.000 drones para agricultores domésticos e cerca de 2.000 no Japão e na Coréia do Sul. Enquanto isso, eles também estão sendo usados ​​em países como Suíça, El Salvador e Brasil.


O uso de drones no campo em breve se tornará normal para pulverizar pesticidas e muito mais.

No Reino Unido, a legislação muito rigorosa para uso comercial dificulta o seu uso. Um agricultor comum como Colin Rayner não pode implantá-los.


drone pulverizando

Depois de identificar suas áreas problemáticas, ele ou um de seus funcionários usa um trator para pulverizar defensivos sobre a parte afetada do campo.


Se ele fosse capaz de usar um drone, a empresa de Wrangham sustenta que ele economizaria horas de trabalho. “Um trabalho que anteriormente levava muitas horas agora leva apenas alguns minutos".

No entanto, Wrangham acredita que os drones economizarão mais do que apenas um tempo. Eles permitirão que os agricultores cultivem os alimentos de que precisamos, além de reduzir a quantidade de pesticidas.

Ele diz: "precisamos de pesticidas para produzir a quantidade de alimentos que precisamos agora, analisando para onde a população mundial está indo, mas não precisamos colocá-los em todos os lugares".

De fato, a ONU prevê que o número de pessoas no planeta aumentará para 10 bilhões em 2050.


QUAL O PRÓXIMO PASSO PARA A AGRICULTURA COM DRONES ?

Algumas pessoas, como Jack Wrangham e Colin Rayner, acreditam que os drones são o futuro da agricultura britânica e mundial.


drone pulverizando

O mesmo acontece com a empresa de serviços profissionais PricewaterhouseCoopers, que estima que os drones comerciais adicionarão 42 bilhões de libras (53 bilhões de dólares ou cerca de 275 bilhões de reais) ao PIB britânico até 2030 - e a agricultura será um dos principais beneficiários.


A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os Drones pulverizadores Agras T16 e também o Drone pulverizador Agras MG1P, além dos principais drones do mercado, acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional e agricultura de precisão.


  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras T16: CLIQUE AQUI

  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras MG1P: CLIQUE AQUI

Acesse nossa loja e confira nossos produtos: CLIQUE AQUi.

A Drone Visual é uma das melhores escolas profissionalizantes de drones no Brasil, temos curso que vão desde 1 dia de operação básica, até 10 dias com 80 horas de conteúdo passando todo o conhecimento de operação, aplicativos de voo como o DJI GO 4.0, legislação, mapeamento topográfico, agrícola, inspeções, manutenção de drones e muito mais.

Não fique fora do mercado de Drones com um conhecimento básico, faça um curso de capacitação e se torne um profissional qualificado a trabalhar em um dos setores que mais cresce no mundo.


Acesse nossa página e confira todos os detalhes de nossos presenciais, EAD e ON-LINE: CLIQUE AQUI.

DEIXE SUAS DÚVIDAS E COMENTÁRIOS ABAIXO.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.


Quer saber mais sobre esse e outros Drone? CLIQUE AQUI para ser direcionado a pagina do produto e também a nossa loja online, fique a vontade para nos mandar um WHATSAPP para conversar diretamente conosco!! :D

Fonte [DW]

#djiagras #agrasamg1p #pulverizador #dronepulverizador #DJIAgrasMg1P #DJIagrasT16 #T16 #DronepulverizadorT16 #DJIpulverizador #DJIpulverizadorT16 #T16dronepulverizador #T16DJIDrone #DronepulverizadorDJIT16 #Pulverizacaocomdrone #PulverizacaoT16 #AgrasT16 #DronePulverização #DroneAgriculturadeprecisao #DRONEDEPULVERIZAÇÃO #dronepulverizador #dronevisual #cursodrone #lojadrone #vendadrone #PrecisãoPhantom4RTK #Phantom4RTKPPK #AcuraciaPhantom4RTK #phantom4mapeamento #phantom4pro #Phantom4RTK #DJIPhantomRTK #phantom4mutispectral #P4Multiespectral #PhantomMultiespectral #DJIMultiespectral #DJIAgricultura #PhantomRTKMultiespectral #DronePhantomMultiespectral #DroneMultiespectral #DroneNDVI #DroneNDRE #PhantomMultiespectralNDVI #PhantomNDVI #PhantomNDRE #PhantomMultiespectralNDRE #PhantomAgriculturadeprecisao #P4MultiespectralBrasil #PhantomMultiespectralBrasil #Phantom4RTKMultiespectralBrasil #pulverização

357 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page