top of page

ANDROID VS IOS

Você prefere usar qual dispositivo com seu drone, dispositivos Apple ou Android? Sabe dizer qual é o melhor?



Aqui a briga é boa e se estende ao uso do drone, afinal temos grandes fãs dos dispositivos da maçã assim como grandes defensores do robozinho android.


Mas tirando todas as particularidades e fanatismo de cada sistema operacional, qual será o melhor para utilizar com os drones?


Isso irá depender do tipo de drone que está utilizando e para qual a aplicação que será utilizado o equipamento.


Começando pelo uso pelos drones de toda a linha Mavic como Mavic 2, Mavic air, Mavic mini e etc e toda a linha Phantom. Esses drones são muito utilizados em diversas aplicações profissionais, como publicidade, mapeamento topográfico, inspeções de estruturas e entre outras aplicações, tirando claro as versões que são apenas para hobby.


Nesses casos, já testamos diversos dispositivos, com marcas e modelos diferentes, na grande maioria dos testes, vimos uma melhor aceitação dos dispositivos iOS, como iPhones ou iPads. Esses dispositivos falharam menos, apresentando menos Delay nas imagens transmitidas e maior fluidez ao acessar as configurações ou precisar alterar alguma função mais rapidamente do drone, já tivemos casos em que o cliente achou ser um problema do drone quando na verdade era o dispositivo utilizado.


Essa vantagem da Apple sobre o Android tem uma explicação, no caso dos drones, imagine para a equipe da DJI desenvolver um aplicativo que irá funcionar em pouco mais de 15 dispositivos, ou seja, o caso dos iPhones ou iPads, nesse caso a integração será mais fácil. Diferente de desenvolver um aplicativo que deve se encaixar em uma centena de dispositivos com telas, tamanhos, processadores, memorias etc. de diferentes fabricantes e modificações no sistema, é o caso do android, alguma falha pode acontecer no meio do caminho.



Aqui na Drone Visual, utilizamos os iPads da apple na maioria dos trabalhos que realizamos, inclusive planejamentos de missões para mapeamento aéreo, onde utilizamos o aplicativo GSP da própria DJI, porém só está disponível para iPad. Sendo assim, caso esteja pensando em adquirir um dispositivo apenas para uso do drone, compensa adquirir um com sistema iOS. Mas claro, se você já possui um celular ou tablet android de última geração como Samsung S21 ou algum modelo lançado nos últimos anos, você não terá problemas na utilização. Para ambos os casos, vale comentar que não irá adiantar adquirir um dispositivo muito antigo, lá de 2013 ou dispositivos com pouco poder de processamento.


E então, deixa nos comentários qual tipo de dispositivo você utiliza e se já precisou trocar ou adquirir um específico para o drone.


Ficou alguma dúvida!? Acesse nosso canal no YouTube clicando aqui e veja essa e outras matérias de forma bem didática em video. Para ser direcionado para o video desta matéria clique aqui!



Fonte [Drone Visual]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page