top of page

COMO OS DRONES INFLUENCIAM NA CONSTRUÇÃO CIVIL

Você sabia que os drones podem gerar informações poderosas na construção civil, como acompanhamento, cálculos de volumes, medidas de áreas, distancias, modelagem em 3D e muito mais.



Pois é, os drones na construção civil são amplamente utilizados capturando imagens para diversas finalidades, por conta das imagens coletadas a partir de diversos ângulos pode-se ter uma noção muito aproximada do real.


Primeiramente citamos o mapeamento da área construída, possibilitando que o engenheiro civil consiga traçar uma “visão” para além do projeto no papel, melhorando as informações e facilitando a comunicação entre as equipes e o processo de desenvolvimento da obra que pode ser acompanhado sem quaisquer impedimentos, facilitando as inspeções e as análises estruturais, gerando uma visão precisa e ampla da estrutura local, como se o engenheiro estivesse observando a construção de forma bem próxima;


Os drones possibilitam também identificar falhas ou erros com antecedência, dessa forma, cria-se uma espécie de “proteção” para o desenvolvimento da obra e dos funcionários empenhados nela, sendo possível monitorar os operários em tempo real.


Além disso, facilita a auditoria em obras públicas e privadas, podendo realizar medições do tamanho da área, cálculos de volumes de estoques, nivelamento de terreno e muito mais, de forma precisa e confiável.


Com tudo isso de informação, os drones colaboram para que a obra seja certificada com mais facilidade, gerando condições de ser desenvolvida sem o aparecimento de erros irreversíveis. De tal forma, o mapeamento aéreo com drones tem como resultado propor a segurança e aplicação exata dos conceitos de engenharia civil aplicadas e voltadas ao BIM, ou seja, gerar informações em todas as etapas do projeto para que os engenheiros e responsáveis melhorem a tomada de decisões durante toda a obra, algo nunca visto antes e que está se tornando cada vez mais real.


E então, deixa nos comentários o que acha desse nível de tecnologia e se você já utiliza um drone para gerar esse tipo de informação!


Ficou alguma dúvida!? Acesse nosso canal no YouTube clicando aqui e veja essa e outras matérias de forma bem didática em video. Para ser direcionado para o video desta matéria clique aqui!



Fonte [Drone Visual]

Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page