top of page

COMO OS DRONES INFLUENCIAM NO CÁLCULO DE VOLUME

Você sabia que é possível realizar o cálculo de volume de estoques com a utilização de drones e em muitos casos aumentar a produtividade em mais de 90%.



A medição do volume de estoque é um processo chave em quase todos os locais de mineração ou construção, seja extraindo um material ou apenas para armazenamento, números precisos eliminam as ineficiências e fazem com que cada parte da cadeia de suprimentos funcione melhor.


O problema é que, com técnicas erradas, a medição do volume do estoque pode ser um processo longo e exigente e quanto mais precisos seus dados, melhores serão as decisões que você tomará, seja na precisão do quanto de um material você armazenou, como carvão ou vigas de aço, ajudando a economizar dinheiro e entender melhor quanto trabalho seu site deixou em um projeto.


Apesar de alguns dos métodos mais comuns da “velha escola” como o uso de caçamba ou caminhão para contar as cargas, ou em alguns casos, simplesmente “analisar” um estoque visualmente, traz imprecisões que devem ser evitadas a todo custo.



Essas abordagens tradicionais podem parecer baratas em comparação com o custo de compra de um drone, porém podem custar significativamente mais no futuro, afinal as estimativas imprecisas podem criar ineficiências em seu fluxo de trabalho e em toda a sua cadeia de suprimentos. Além disso, o tempo extra de medição exigido de sua equipe é melhor gasto em outra função além do risco operacional.



Felizmente, um drone pode obter os dados de que você precisa com rapidez e precisão. Utilizando as técnicas da fotogrametria com drones, ou seja, capturando diversas imagens com perspectivas diferentes do estoque e com coordenadas GPS para melhorar os resultados é possível criar mapas 3D utilizando softwares como PIX4D Mapper, Metashape ou DJI TERRA, identificando as dimensões dos estoques, para calcular o volume com precisão.


Nesse processo é necessário identificar nível de referência da área ou a cota de base de onde o volume do estoque está registrado, em alguns casos, o software é capaz de identificar essa referência automaticamente. Isso lhe dará uma medição precisa do volume e permitirá que você veja facilmente o crescimento ou a mudança em um estoque em questão de poucas horas e com máxima eficiência produtiva.


E você, deixe nos comentários se já utiliza esse técnica com drones, qual equipamento utiliza e software, quem sabe pode ajudar outras pessoas.


Ficou alguma dúvida!? Acesse nosso canal no YouTube clicando aqui e veja essa e outras matérias de forma bem didática em video. Para ser direcionado para o video desta matéria clique aqui!




Fonte [Drone Visual]

Posts recentes

Ver tudo

Comments


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page