Anunciado nessa segunda-feira (27) o Mavic Air 2 é o novo drone da DJI gigantesca fabricante chinesa especialista no setor, com câmera de até 8K, e pela primeira vez, vídeos em 4K rodando a 60 quadros por segundo e a 120 Mbps, mantendo a promessa de praticidade mesmo para iniciantes. O sucessor do Mavic Air traz a mesma proposta de design dobrável, além de contar com diversos recursos de voo, captura de imagem e segurança.
Em relação à autonomia, a DJI afirma que o dispositivo é capaz de voar por aproximadamente 34 minutos. O produto começa a ser vendido no Brasil a partir do próximo dia 20 de maio, com preço ainda indefinido.
CÂMERA:
O grande destaque da novidade é o seu grande sensor Quad Bayer de 0,5 polegada para captura de imagem, que permite registrar vídeos HDR, câmera lenta de 4X em 1080 pixels a 120 quadros por segundo ou câmera lenta de 8x em 1080 pixels a 240 quadros por segundo. Com a nova tecnologia Smartphoto, o Mavic Air 2 pode bater fotos de 12 MP usando análise de cena avançada e aprendizado profundo e a lente chega até a 48 MP, com direito a gimbal de três eixos para compensar a trepidação durante o voo.
TRANSMISSÃO DE IMAGEM:
O Mavic Air 2 conta com a tecnologia de transmissão OcuSync 2.0, proprietária da DJI, que foi atualizada para transmitir os vídeos em alta resolução a uma distância máxima de 10 quilômetros, com suporte às bandas de frequência de 2,4 GHz e 5,8 GHz.
AUTONOMIA DE VOO:
Com bateria de 3500mAh e pesando 570 gramas o Mavic Air 2 vem com novos motores, controladores eletrônicos de velocidade, tecnologia aprimorada de bateria e design aerodinâmico o que promete uma maior autonomia de voo, em comparação com a bateria do modelo anterior de 2375mAh do Mavic Air, proporcionando a ele um tempo máximo de voo de até 34 minutos
RECURSOS DE SEGURANÇA ANTICOLISÕES:
O Mavic Air 2 vem com novos sensores de obstáculo, tanto na parte frontal quanto na traseira, para evitar colisões. Segundo a fabricante estes sensores trazem uma visão com precisão de até 22 metros para o frontal e até 23,6 metros para o traseiro.
Sensores adicionais e luzes auxiliares na parte inferior auxiliam em várias funções, incluindo aterrissagem suave e automática, mesmo quando há pouca iluminação.
O Mavic Air 2 não incluirá nenhum sensor de obstáculo voltado para cima, o que significa que a linha Mavic Air continuará sendo drones de qualidade para o consumidor, deixando as séries DJI Mavic 2 e possivelmente um Mavic 3 no futuro como as principais opções se você estiver procurando por recursos mais profissionais.
A tecnologia de geolocalização “geofencing GEO” ajuda a manter os drones longe dos locais de risco, como aeroportos movimentados.
Os Sistemas Avançados de Assistência de Pilotagem (Advanced Pilot Assistance System) APAS 3.0 também ajudam manter o drone intacto, pois, à medida que os obstáculos entram no caminho, ele criará um trajeto diferente, embaixo ou sobre o objeto.
DESIGN:
RADIO CONTROLE: A partir de imagens radio controle do DJI Mavic Air 2, podemos ver que o DJI realizou uma grande alteração no design, movendo o suporte do telefone de baixo para cima, parece que essa alteração fará com que o rádio controle fique melhor na mão, pois você estará segurando algo sólido e não apenas um telefone em suas mãos. O novo rádio também possui um dissipador de calor substancial na parte inferior, o que significa que pode ser usado para resfriar o hardware e proporcionar uma duração máxima de até 240 minutos.
AERONAVE:
O Mavic Air 2 é praticamente um Mavic 2 com tamanho menor no que diz respeito a parte visual. O encaixe da bateria e o design da câmera muito parecido com o Mavic 2 Pro, e mesmo quando aberto, tudo lembra muito o melhor drone da linha Mavic, alias, melhor em partes, sendo que o novo pequeno drone da DJI traz algumas características melhores do que a linha Mavic 2, como a autonomia de voo, de até 34 minutos.
PREÇO E DISPONIBILIDADE:
Inicialmente, o Mavic Air 2 estará disponível para compra imediata na China. A previsão de chegada do drone no Brasil é a partir da segunda quinzena de junho. No entanto, as pré-vendas começam no dia 20 de maio, em várias redes varejistas nacionais.
A novidade terá duas opções de compra, ainda sem preços nacionais: um pacote padrão que com uma bateria, radio controle e todos os fios e cabos necessários, e o combo Fly More, que inclui todos os itens da versão padrão e também uma bolsa de ombro, filtros ND, hub de carregamento e 3 baterias .
CONFIRA AS IMAGENS
COMBO FLY MORE
Fonte [Drone Visual]
#Noticiadrone #BlogDroneVisual #BlogDrone #noticiablogdrone #noticiablog #DJIdrone #dronevisualsoluções #soluçõesdrones #Aplicaçõesdrone #DroneAplicações #Dronevantagens #mavicair2 #djimavicair2 #dronemavicair2 #lancamentomavicair2 #mavic #djimavic #djimavicair2 #mavicAir2Dji #lancamentoDJi #novomavic #novoMavicAir2 #NovoMavicAir
Comments