top of page

CUIDADOS AO VOAR PRÓXIMO A ESTRUTURAS

Você sabia quais cuidados devem ser tomados para voar com o drone próximo a estruturas para realizar inspeções detalhadas por exemplo?


Para que o voo do drone seja realizado com o máximo de segurança, tanto para o ativo inspecionado, para o drone e as pessoas que estiverem próximas ao local, alguns cuidados devem ser observados.



Primeiramente, se for realmente necessário se aproximar da estrutura com o drone, escolha o equipamento que forneça sensores de ante colisão frontal, esse recurso já irá aumentar a segurança operacional.


Outra função que pode ser utilizado ao se aproximar de estruturas, caso o seu drone possua, é utilizar o modo Tripod ou apenas modo T em alguns drones, essa função irá diminuir a velocidade máxima do drone, chegando a cerca de 6km por hora apenas, ou menos, sendo configurável em alguns equipamentos. Além disso, essa função, habilita os sensores laterais nos drones disponíveis, como por exemplo a série Mavic 2, que possui sensores laterais, porem só ficam habilitados nesse modo de voo T ou no modo Beginner ou modo de iniciante, e como o próprio nome diz é para iniciantes em voo de drone.


Outra atenção que se deve ter é estar com o drone sempre no campo de visão, ou seja, se for inspecionar uma fachada de um prédio, fique a frente da fachada, dessa forma você ira controlar o drone melhor, terá melhor noção de distancia entre o drone e a estrutura e além disso, não irá perder o sinal de comunicação com o radio controle, podendo causar um acidente. O mesmo se aplica a Torres de Energia, pontes, torres de comunicação, torres eólicas e entre outras estruturas.



Outra possibilidade é utilizar drones com RTK embarcado, esse GPS de alta precisão, torna o voo do drone mais estável em nível centímetro, sendo possível programar o voo do drone para realizar a inspeção detalhada com segurança e precisão. Um exemplo desse tipo de drone, são o Mavic 2 Enterprise Advanced, Matrice 210 RTK ou o Matrice 300 RTK.


Seguindo essas boas práticas e utilizando o equipamento correto, você irá voar com mais segurança operacional e não irá causar prejuízos para os envolvidos.


Todos os drones comentados estão disponíveis em nossa loja online, entre em contato para saber mais detalhes.


E então, deixa nos comentários se você realiza esse tipo de voo próximo a estruturas e se possui alguma dica a mais que pode ajudar outras pessoas.


Ficou alguma dúvida!? Acesse nosso canal no YouTube clicando aqui e veja essa e outras matérias de forma bem didática em video. Para ser direcionado para o video desta matéria clique aqui!



Fonte [Drone Visual]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page