A Airspace Link Inc., fornecedora de soluções projetadas para ajudar agências governamentais a integrar drones com segurança em suas comunidades, trabalhou com a cidade de Syracuse, NY para transportar kits de teste COVID-19 de um hospital para seu prédio de biotecnologia.
A Airspace Link Inc., fornecedora de soluções projetadas para ajudar agências governamentais a integrar drones com segurança em suas comunidades, trabalhou com a cidade de Syracuse, NY para transportar kits de teste COVID-19 de um hospital para seu prédio de biotecnologia.
As entregas que foram testadas em meados de janeiro pela DroneUp na Virgínia voaram kits de teste COVID-19 da Universidade Estadual de Nova York (SUNY) Upstate University Medical Hospital. A distância de voo do drone até o prédio da biotecnologia era de cerca de 800 metros.
Os testes mostraram que o drone poderia chegar com segurança ao local em apenas três minutos e que o tempo total de ida e volta, incluindo a entrega do pacote, não era superior a oito minutos. Reduzir o tempo de transporte dos kits de teste entre as instalações ajudará a acelerar o tempo de devolução dos resultados aos pacientes.
“O SUNY Upstate University Medical Hospital está na ponta da lança em termos de mostrar os benefícios dessas novas tecnologias de drones para melhorar o tratamento médico para os cidadãos de Syracuse, bem como para o setor de saúde como um todo”, disse Lisa Peterson, vice presidente de desenvolvimento de negócios da Airspace Link.
“Isso também foi importante porque o drone voou no meio da cidade durante o dia sobre as pessoas, exigindo uma aprovação especial da FAA. Acredito que isso ajudou muito os cidadãos de Syracuse a perceber como os drones podem ser integrados com segurança em sua comunidade. ”
A plataforma AirHub da Airspace Link fornece os serviços geoespaciais e a infraestrutura digital necessários para apoiar o planejamento de operações de drones. A solução reúne dados importantes da Administração Federal de Aviação e dos governos estaduais e locais para ajudar a desbloquear novas soluções de drones autônomas e avançadas para serviços de segurança pública e saúde.
“Estamos ansiosos para continuar trabalhando com a cidade de Syracuse para ajudá-los a colocar as bases adequadas para apoiar a rápida adoção de tecnologias de drones por empresas e usuários recreativos, o que está gerando mais tráfego de drones no espaço aéreo local”, disse Michael Healander, CEO da Airspace Link. “Nossa solução capacita a cidade com insights baseados em dados, ferramentas de planejamento e infraestrutura digital que ajudarão os serviços de entrega de drones de kit de teste COVID-19 e futuras operações de drones a escalar com segurança”.
A empresa é parceira da Esri, plataforma de serviços de informação geoespacial utilizada pela cidade de Syracuse para gerenciamento de dados.
Airspace Link é um fornecedor de serviços UAS (USS) aprovado pela FAA com capacidade de autorização e notificação de baixa altitude. Sua infraestrutura de drones de baixa altitude é implantada em comunidades locais e aeroportos para apoiar o uso seguro de drones recreativos e comerciais na região.
Fonte dbusiness
Comments