top of page

DICAS PARA A PROTEÇÃO DE DADOS

Você sabia que em todos os voos com um drone DJI, são gerados dados na forma de um registro de voo, gerando um arquivo com informações importantes como a trajetória de voo, localização e muito mais, sendo esse tipo de informação muito útil no caso de acidentes para descobrir a possível causa.



Porém - Para onde vão esses dados? Pois bem, a DJI leva a sério a privacidade e a segurança de seus dados, de modo que os drones não transmite imagens, vídeos ou nenhum dado de registro de voo para a DJI ou qualquer outro lugar, ficando armazenados com segurança apenas no drone e no aplicativo móvel DJI que você utiliza para controlá-lo.


Mas aqui, vão algumas medidas adicionais para você proteger os seus dados:


Primeiramente, mantenha seu drone desconectado da internet, afinal ao contrário de algumas outras tecnologias, um drone não precisa de conectividade com a Internet para voar, portanto, coloque o dispositivo utilizado para o voo no “modo avião”, além da segurança adicional - você não receberá chamadas, textos ou outros alertas que possam interromper a visualização das imagens durante o voo.


Caso você utilize os aplicativos DJI Pilot ou DJI Fly habilite o Modo de Dados Local, essa função bloqueia a transmissão de dados, é como um “modo avião” que se aplica apenas ao software do drone.


Você pode optar por operar os drones DJI utilizando software desenvolvido por terceiros, como o DroneDeploy e alguns desses desenvolvedores já realizam suas próprias validações de segurança.


E caso você utilize o Drone em conjunto com o software Flight Hub Enterprise Edition, a segurança de seus dados está completa! Esse software adicional permite que os usuários hospedem o software em uma rede privada, garantindo a privacidade dos dados, além disso, essa solução fornece recursos de gerenciamento e controle de dados personalizados e transmissão de imagens diretas para um CFTV com total segurança e criptografia por login e senha, possuímos alguns vídeos em nosso canal no YouTube com maiores detalhes desse software.



Posso dizer que a DJI possui uma ampla variedade de opções, quando se trata de segurança de dados, mas, na realidade, a maioria das pessoas que utilizam drones DJI não precisa tomar medidas extraordinárias - Já para missões que envolvem assuntos delicados, verifique se alguma das etapas listadas acima pode ajudar a mitigar esse risco.


E você? Possui algum receio referente a segurança dos seus dados de voo? Deixe ai nos comentários.


Ficou alguma dúvida!? Acesse nosso canal no YouTube clicando aqui e veja essa e outras matérias de forma bem didática em video. Para ser direcionado para o video desta matéria clique aqui!



Fonte [Drone Visual]


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page