top of page

DJI LANÇA NOVA SÉRIE DE DRONES MAVIC 3 COM MAIS BATERIA E QUALIDADE DE CÂMERA

Atualizado: 20 de jan. de 2022


Após quase 3 anos do lançamento da linha Mavic 2 PRO/ZOOM e muitos rumores, a fabricante de drones chinesa DJI anunciou na quinta-feira (04/11) o novo Mavic 3, considerado como a “melhoria mais abrangente” da linha, que chega em duas versões, a padrão Mavic 3 e o modelo Mavic 3 Cine, ambos os modelos trazem o que existe de melhor em tecnologias.


Atualizado em 20/01/2022.



O equipamento é dobrável e pesa 895 gramas, a aeronave tem como destaque a captura de imagens, com um sistema duplo de câmeras, cujo design foi construído pela marca Hasselblad, a mesma que produziu a câmera do Mavic 2 PRO (e também responsável pelas primeiras câmeras usadas pela NASA na missão APOLLO), foi comprada pela DJI em 2017.


Ambos os modelos, contam com o sensor principal de 24 mm com um sensor 4/3, o mesmo tamanho de sensor utilizado na câmera X5S, também da DJI, porem com exclusividade para drones de maior porte, como o Inspire 2 e o Matrice 200.

Câmeras

A lente que contempla o novo Mavic 3 é a L2D-20c, capaz de capturar imagens estáticas de 20 MP e vídeos em 5,1K a 50 FPS, ou vídeos em 4K a 120 FPS para filmagens em câmera lenta — o bitrate chega a 200 Mbps. Além da resolução de vídeo mais alta, o sensor de imagem também reduz o ruído em ambientes com pouca luz e tem abertura ajustável de f/2.8 á f/11. O drone contempla também uma câmera secundária teleobjetiva de 162 mm com abertura de f/4.4 para fotos com zoom.


Com essas duas lentes, o drone consegue capturar imagens com ZOOM sem perdas de qualidade de até 7x ótico, podendo chegar até 28x no zoom híbrido, utilizando às duas lentes. Em termos práticos, é incrível poder aumentar o zoom dessa forma, sem precisar de outro equipamento, com certeza muitos profissionais irão se aproveitar desse recurso.



Mesmo com todos os aprimoramentos em captura de imagens, a versão Mavic 3 Cine foi feita para gravações de vídeo em altíssima resolução: o modelo é um pouco mais caro, e suporta codificação Apple ProRes 422 HQ com uma taxa de dados máxima de 3772 Mbps, esse formato é um padrão que garante a mais alta qualidade sem compressão, desenvolvido pela Apple, diminui a perda de qualidade nas gravações de vídeo, ideal para produtores de conteúdo que buscam a mais alta qualidade de imagem.


Devido esse formato de gravação de vídeo, o Mavic 3 Cine possui um SSD de 1 TB para armazenamento de arquivos, isso é muito mais do que os 8 GB disponíveis na versão padrão. A DJI envia no kit da versão cine um cabo de dados de alta velocidade, capaz de transferir arquivos a 10 Gbps, além da tecnologia Wi-Fi 6.0 integrado, nesse caso em ambas as versões, dando maior agilidade aos profissionais, afinal os arquivos possuem um tamanho bem maior que os formatos padrões e essa transferência mais rápida é essencial.


Ambos os modelos oferecem várias opções de fotografia, e é possível gravar vídeos no formato RAW com 12 bits, aumentando as possibilidades na pós-edição. A câmera também possui o que é chamado 'Solução de Cor Natural Hasselblad', isso significa que, segundo a DJI, as cores da imagem processada são o mais próximo possível do real.


Além de algumas outras particularidades que comentaremos nesse blog, o formato de gravação e o armazenamento são as principais diferenças do modelo padrão para a versão cine.

Rádio controle

O controle é o mesmo já conhecido dos últimos lançamentos, como que acompanha o Air 2S. Esse controle tem recebido boas críticas e é confortável de segurar, incluindo um botão dedicado para o controle do gimbal e botões para iniciar e parar a gravação de imagens, além de ser fácil alternar entre os modos de voo Cine, Normal e Sport e o botão com o recurso para retornar para casa que é muito acessível. Porém, não tem um display como tradicionalmente os modelos da linha Mavic Pro e Mavic 2.



Nesse caso, temos outra diferença entre os modelos, o combo Cine traz ao invés do controle padrão, o modelo RC PRO com tela integrada de 5,5 polegadas (13,97 cm) de alto brilho, dispensando a necessidade de um smartphone ou tablet para visualizar as imagens da câmera do drone. Esse controle possui vários diferenciais, como conexão ligeiramente melhor com o drone, transmissão em FullHD e possibilidade de saída de vídeo HDMI para transmissão em tempo real em outros monitores. O sistema é Android, logo funciona como se fosse um smartphone, incluindo suporte a chip de operadora de celular. Segundo a DJI, leva cerca de 90 minutos o carregamento para uma autonomia de 3 horas.

Distancia de comunicação

O sistema de conexão OcuSync 3+, ou apenas O3+ como a DJI tem chamado, possibilita que o drone alcance até 15 km de distância em campo aberto sem perder a conexão. Além da distância de controle, outras características importantes relacionadas a a esse sistema de conexão está a estabilidade de conexão entre drone e controle, muito boa em distâncias menores, além da qualidade de imagem recebida no smartphone.


A DJI também lançou um adaptador para redes 4G que pode ser acoplado ao drone proporcionando controle via redes 4G, ou seja, dessa forma, o drone não ficará limitado aos 15KM de distância, se houver internet, será possível controlar o equipamento. Muito interessante não é mesmo? Imagina um dispositivo com 5G no futuro, após a capturá, as imagens serem enviadas automaticamente para sua ilha de edição ou diretamente para o cliente, as possibilidades de um drone integrado com internet serão imensas.

Tempo de voo do DJI Mavic 3

Uma questão importante para quem trabalha com filmagens — o tempo de voo — foi aprimorado no Mavic 3. As baterias projetadas oferecem uma autonomia de até 46 minutos em condições ideais, de acordo com DJI — A empresa reprojetou os motores para maior eficiência, o corpo ficou mais leve, as hélices foram redesenhadas e a bateria recebeu um upgrade de potência — a empresa diz ter feito extensos testes em túnel de vento para tornar o corpo, os braços e até mesmo o módulo da câmera mais aerodinâmicos. A DJI afirma que “os testes mostram que o Mavic 3 produz 35% menos arrasto do que as gerações anteriores, permitindo velocidades superiores”.


Além da bateria superior, o drone conta com suporte para recarga rápida de 65W, capaz de carregar uma bateria por completo em menos de 80 minutos.

O tipo padrão de carregamento é pela porta de conexão USB-C disponível no corpo do drone, dessa forma, a bateria deve ficar acoplada no equipamento para ser feita a recarga. Porém, caso você adquira a versão Combo Fly More, o kit possui um hub de carregamento, onde será possível conectar até 3 baterias para que o carregamento seja feito em sequência, sem a necessidade de manter a bateria no drone.

Sistema de ante colisão

Para evitar obstáculos em ambientes complicados, o produto possui oito sensores omnidirecionais com um alcance de 200 metros, seis no formato olho-de-peixe e dois grande-angulares, ou seja, consegue "ver" obstáculos em todas as direções através da tecnologia ActiveTrack 5.0. Essa funcionalidade é interessante para segurança, já que evita colisões, e também para a função APAS 5.0 (Sistemas Avançados de Assistência de Pilotagem) que consegue desviar de obstáculos com grande qualidade, garantindo voos mais arriscados em cenários desafiadores, porém com segurança, garantindo que seu drone não colida.

A DJI também ajustou a função de retorno para casa. Em vez de o drone voar a uma altura determinada que você predetermina, ele identificará automaticamente a rota mais curta e mais segura através dos seus sensores, medindo a velocidade do vento e distância do ponto de decolagem, calculando a energia necessária para voltar para casa. Isso fornece aos usuários mais tempo para voar com segurança antes de acionar a função.

Aplicativo de voo e funções automáticas

Assim como os últimos lançamentos da DJI, como o Mavic Air 2 e o Air 2S, o aplicativo DJI Fly passa a dar suporte para o drone Mavic 3. Esse aplicativo oferece uma interface amigável e inclui as principais informações que um piloto necessita, como altura, distancia, velocidade, nível de bateria e entre outros, além de contar com um editor de fotos e vídeo integrado para facilitar a edição e o compartilhamento em redes sociais.


O Mavic 3 também contempla alguns modos que facilitam a vida de quem não tem muita experiência em voar com drones, ou simplesmente conforme a necessidade, prefira utilizar os recursos automáticos, tornando a captura de imagens com movimentos mais suaves, utilizando os modos de voo Quickshots e MasterShots. Infelizmente, funções como ActiveTrack e Waypoints não estão disponíveis no equipamento, esperamos que a DJI habilite essas funções em atualizações de firmwares futuros.

KITS de voo

Como de costume a DJI lança vários combos do drone, o mais simples, chamada "standard" (padrão), o tradicional Fly More que vem com equipamentos extras importantes como a case de transporte, hub de carregamento, duas baterias extras, filtros ND. O sistema de proteção para manter todo o drone seguro vem com todas as versões, agora além do gimbal, também protege as hélices evitando que elas se abram.


Já o combo DJI Mavic 3 Cine Premium traz o modelo Mavic 3 Cine, case, hub de carregamento, duas baterias extras, dois kits de filtros ND (total de 8 filtros) e o Smart Controller V2, que diferente do controle padrão não precisa de um smartphone ou tablet já que tem uma tela integrada.


Com certeza essa equipamento será utilizado por profissionais que buscam a mais alta qualidade de imagem em um equipamento portátil e de facil utilização.


Porém além de Cinegrafista profissionais, vejo que com todos essses recursos disponíveis de seguranca de voo, qualidade de imagens e zoom integrado, fará com que profissionais do setor de inspeção de ativos como pontes, fachadas, telhados, além de acompanhamento de obras, e entre outros utilizem esse equipamento e aproveitem todas as suas vantagens.


Muito bacana esse sistema não é mesmo? E você? Me diz nos comentários o que achou do Mavic 3, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... :D



Compartilhe esse teste em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.

Disponibilidade

A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, esse drone já está disponível para compra em nossa loja online, confira mais detalhes clicando no link.



Caso tenha alguma duvida sobre esse equipamento, funcionalidades, aplicações, ou necessidade de acessórios ou softwares, entre em contato conosco, iremos te atender da melhor maneira possível, aguardamos o seu contato 😁👍


FONTE [Drone Visual]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page