top of page

DJI ANUNCIA M30 - DRONE PODE VOAR SOB CHUVA FORTE – E TEM SUA PRÓPRIA DOCK ROBÓTICA

Atualizado: 31 de mar. de 2022

O DJI M30 possui recursos de várias câmeras, enquanto o DJI Dock permite implantação e carregamento autônomo de drones. A DJI também lança o FlightHub 2 - uma solução de planejamento de voo e gerenciamento de frota baseada em nuvem.



Você não gostaria de pilotar a maioria dos drones em uma chuva forte, mesmo os de nível industrial da DJI. Até hoje, o que há de mais moderno na DJI era o M300 RTK, um drone que levou uma enxurrada de água em vídeos de marketing mas é apenas resistente a água – o novo DJI M30 Enterprise, anunciado hoje (21/03/2022) , está explicitamente pronto para “chuva forte, ventos fortes, grandes altitudes, mesmo em condições de gelo e neve.


O M30 possui proteção IP55, proporcionando excelente desempenho em ambientes agressivos, e pode operar em temperaturas extremas de -20°C a 50°C de acordo com a DJI.



O M30 também é mais portátil do que praticamente qualquer um dos outros drones enterprise da empresa – pequeno o suficiente para caber em uma mochila grande ou pequena mala rolante – e com braços de travamento automático que se encaixam e podem ser dobrados com o apertar de um botão sem necessidade de ter que aparafusar e desaparafusar cada um dos motores como nos modelos Matrice anteriores. Embora o drone tenha os braços tubulares comuns aos Matrice , o design está muito mais próximo do Mavic que ajudou a DJI a dominar a categoria de drones dobráveis.



O tempo máximo de voo de 41 minutos significa que o M30 tem a resistência dos drones mais duradouros da DJI.


E finalmente a DJI revelou sua própria solução de drone robótico em uma caixa para missões completamente autônomas.


O DJI Dock possui, câmeras de vigilância, antenas, carregamento rápido automático de bateria de 25 minutos e pode suportar missões de drones a até 7 quilômetros de distância, embora observe as letras miúdas:


O DJI Dock deve ser usado de acordo com as leis e regulamentos aplicáveis, e suas funções avançadas ainda não podem ser usadas em jurisdições onde um piloto humano deve permanecer dentro da linha de visão do drone ou manter o controle físico do drone segurando um controlador.


O DJI Dock é uma estação autônoma de decolagem, pouso e carregamento que permite voos totalmente computadorizados e programados com a serie DJI M30 (Modelo Dock). Ele amplia o horizonte para missões automatizadas que podem ser monitoradas e supervisionadas remotamente. Após a configuração, o drone M30 totalmente carregado pode decolar para os céus a partir do DJI Dock por meio de missões computadorizadas programadas do FlightHub 2 em qualquer lugar dentro de um raio de 7 km.

Assim que o drone pousar após sua missão, ele será recarregado automaticamente. Por causa do sistema de carregamento rápido e resfriamento da bateria, o drone pode decolar mais uma vez apenas 25 minutos após o pouso.



Em termos de câmera, existem dois modelos do M30: o M30 e o M30T. Vou deixar a DJI explicar:


O modelo M30 integra uma câmera de zoom com sensor CMOS de 1/2” de 48 megapixels com zoom óptico de 5×~16× e zoom digital de 200×, uma câmera grande angular de 12 megapixels, resolução de vídeo de 8k foto 4K/30 fps e um telêmetro a laser que pode fornecer as coordenadas precisas de objetos a até 1.200 metros de distância. O M30T possui uma câmera térmica radiométrica adicional de 640×512 px.


Há também 06 sensores de prevenção de obstáculos e o recurso de pouso de emergência de três hélices também está disponível igual ao M300 RTK .



Muito bacana esse lançamento não é mesmo? E você? Me diz nos comentários o que achou do M30, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... :D


Compartilhe esse teste em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.

Disponibilidade

A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, acompanha em breve seu lançamento.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, iremos te atender da melhor maneira possível, aguardamos o seu contato 😁👍


FONTE [DJI]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page