Você sabia que os drones são capazes de executar análises agrícolas? Equipados com câmeras multiespectrais os drones conseguem fazer uma leitura de todo o cultivo para então criar uma base de dados significativa sobre toda a área.
E como isso é feito?
A partir de uma programação de voo o drone irá percorrer toda a área definida de forma automatizada, coletando todas as informações para análises posteriores em softwares de processamento e análise de dados.
Com esses dados e sua geolocalização é possível gerar mapas acurados e índices vegetativos para analisar o vigor de uma cultura, demarcar o plantio, acompanhar o desenvolvimento da safra, pulverizar em taxa variável com altíssima precisão e até mesmo executar um controle biológico.
Ainda podem ser feitas algumas análises de acordo com o plantio e tipo de equipamento como:
Contagem de indivíduos;
Localização de daninhas;
Estimativa de produtividade;
E muito mais...
Com os diversos sensores os drones vão muito além do que é feito de forma nativa, proporcionando ao agricultor, agilidade, precisão e economia no geral, desde insumos, defensivos e adubação a recursos de pessoas e tempo.
Podendo ser aplicado em basicamente todos os tipos de culturas como: milho, soja, arroz, cana de açúcar, silvicultura, e até mesmo a pastagem, esses equipamento ainda são aceitos pelo INCRA e pelo CAR - para delimitação de áreas e melhor distribuição de terras.
Agora que você sabe algumas aplicações dos drones na Agricultura de Precisão, comenta aí como ele pode te ajudar.
Fonte [Drone Visual]
Comments