O drone tem um motor elétrico de 90 KWh que envia energia para quatro rotores
A GM mostrou um conceito de drone elétrico com subida e descida vertical na CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo.
Caso chegue ao mercado, o veículo vai permitir que os usuários voem sozinhos por aí – e ainda com a marca Cadillac. É a primeira vez que a marca apresenta um veículo voador. Michael Simcoe, líder global de design da GM, afirma que esse é um conceito adequado às necessidades de aproveitar o tempo e de ter conveniência. Segundo ele, os avanços em tecnologias autônomas e elétricas deve fazer as viagens aéreas individuais possíveis.
Qualquer que seja o nome, pequenas aeronaves de passageiros autônomas resolvem um problema significativo para muitas cidades ao redor do mundo, onde a infraestrutura de tráfego terrestre não pode ser expandida ainda mais. Mobilidade aérea urbana (UAM) todos os conceitos concordam com a necessidade de utilizar o espaço vertical para resolver problemas de transporte.
Embora as montadoras estejam longe de lançar os primeiros modelos eVTOL, drones de passageiros ou carros voadores, sua entrada no mercado significa que o conceito está se tornando dominante. As capacidades de produção existentes de grandes empresas automobilísticas como a GM podem significar que, quando os regulamentos e a aceitação pública permitirem os eVTOLs como um meio comum de transporte, um carro voador econômico pode estar disponível para compra.
O Drone tem um motor elétrico de 90 KWh que envia energia para quatro rotores. Por enquanto, foram mostrados apenas desenhos e animações do modelo, mas se o real ficar como nas imagens, vai ser surpreendente. Não foram informados muitos detalhes técnicos, muito menos um cronograma de produção ou chegada ao mercado. Ele leva o passageiro ao seu destino e o drone individual vem equipado com equipamentos de comunicação ar-ar e ar-terra. E isso não é tudo: segundo Simcoe, já há outros conceitos prontos para serem construídos. Um deles é um modelo luxuoso com dois assentos.
Esse drone da GM ainda é um conceito e não se sabe se vai chegar à linha de produção. Mostra, porém, que a montadora aparentemente tem a intenção de investir nessas tecnologias e pensa em um futuro centrado em eletrificação, veículos autônomos e carros conectados.
Fonte Olhar Digital
Comments