top of page

GM APRESENTA DRONE FUTURISTA INDIVIDUAL NA CES 2021

O drone tem um motor elétrico de 90 KWh que envia energia para quatro rotores


Drone GM
Drone GM

A GM mostrou um conceito de drone elétrico com subida e descida vertical na CES 2021, maior feira de tecnologia do mundo.


Caso chegue ao mercado, o veículo vai permitir que os usuários voem sozinhos por aí – e ainda com a marca Cadillac. É a primeira vez que a marca apresenta um veículo voador. Michael Simcoe, líder global de design da GM, afirma que esse é um conceito adequado às necessidades de aproveitar o tempo e de ter conveniência. Segundo ele, os avanços em tecnologias autônomas e elétricas deve fazer as viagens aéreas individuais possíveis.


Qualquer que seja o nome, pequenas aeronaves de passageiros autônomas resolvem um problema significativo para muitas cidades ao redor do mundo, onde a infraestrutura de tráfego terrestre não pode ser expandida ainda mais. Mobilidade aérea urbana (UAM) todos os conceitos concordam com a necessidade de utilizar o espaço vertical para resolver problemas de transporte.


Embora as montadoras estejam longe de lançar os primeiros modelos eVTOL, drones de passageiros ou carros voadores, sua entrada no mercado significa que o conceito está se tornando dominante. As capacidades de produção existentes de grandes empresas automobilísticas como a GM podem significar que, quando os regulamentos e a aceitação pública permitirem os eVTOLs como um meio comum de transporte, um carro voador econômico pode estar disponível para compra.


O Drone tem um motor elétrico de 90 KWh que envia energia para quatro rotores. Por enquanto, foram mostrados apenas desenhos e animações do modelo, mas se o real ficar como nas imagens, vai ser surpreendente. Não foram informados muitos detalhes técnicos, muito menos um cronograma de produção ou chegada ao mercado. Ele leva o passageiro ao seu destino e o drone individual vem equipado com equipamentos de comunicação ar-ar e ar-terra. E isso não é tudo: segundo Simcoe, já há outros conceitos prontos para serem construídos. Um deles é um modelo luxuoso com dois assentos.


Esse drone da GM ainda é um conceito e não se sabe se vai chegar à linha de produção. Mostra, porém, que a montadora aparentemente tem a intenção de investir nessas tecnologias e pensa em um futuro centrado em eletrificação, veículos autônomos e carros conectados.



Fonte Olhar Digital

50 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page