top of page

CONHEÇA OS MELHORES DRONES PULVERIZADORES DO MERCADO

Atualizado: 11 de jun. de 2021


A linha de drones pulverizadores AGRAS é uma das mais bem recebidas pelo mercado, traz junto a ela diversos benefícios para a pulverização, possibilitando a aplicação de taxa variável com precisão e agilidade se comparado aos métodos tradicionais.


Trouxemos para vocês os melhores modelos dessa linha atualmente e algumas de suas características, se quiser mais detalhes temos matérias exclusivas para cada um dos equipamentos. Acompanhe os diferenciais:



O drone pulverizador DJI AGRAS MG 1P foi desenvolvido como uma solução para pulverizações de aéreas de forma rápida e eficiente, sendo um drone com grande desempenho capaz automatizar as operações de pulverização no plantio, definindo a quantidade de insumos agrícolas para pulverização a ser aplicada, possui sensores de ante colisão e GPS de alta precisão para garantir o máximo de acurácia em campo. Isso se deve ao fato de que várias tecnologias de ponta foram integradas ao drone para fornecer confiabilidade suficiente durante um voo, trazendo segurança, eficiência e produtividade.




​​O drone pulverizador AGRAS MG1P tem a capacidade de sobrevoar áreas de forma automatizada, aplicando insumos, controlando automaticamente a densidade do insumo presente e gerando níveis mais avançados de eficiência.

Sua estrutura é resistente e durável feita em fibra de carbono, capaz de operar em condições extremas de voo, possui proteção IP67, sendo resistente a poeira, água e diferentes níveis climáticos, sendo desenvolvido especialmente para o uso no campo.


Suas placas internas são completamente lacradas, e não corre o risco de objetos externos entrarem no sistema e danificá-los de alguma forma. O Drone possui um sistema de refrigeração específico, prevenindo aquecimento dos motores e aumentando em até 3 vezes sua vida útil.


Após sua utilização, devido a poeira levantada em campo e todos os materiais que podem sujar o Drone, é possível lavá-lo com água comum, para sempre manter o Drone pulverizador pronto e limpo para operação.


​​O tanque do drone pulverizador está localizado abaixo de seu corpo, com uma capacidade de até 10 quilos de insumos agrícolas líquidos, como pesticidas, fertilizantes ou herbicidas. O Drone pulverizador ajusta o nível de pulverização de acordo com a velocidade programada, aplicando os insumos de forma precisa, cobrindo cerca de 4 hectares por hora, sendo até 60 vezes mais rápido que uma aplicação manual terrestre.

Além de toda essa tecnologia desenvolvida e do Sistema RTK integrado ao drone pulverizador, é possível utilizar em conjunto a estação base D-RTK para garantir a precisão do Drone pulverizador em locais que a internet 4G e a correção de posicionamento pela internet não estejam disponíveis.



A estação base D-RTK também possui a finalidade de garantir máxima segurança quando o drone estiver voando perto de linhas de alta tensão ou em outros ambientes com muita interferência eletromagnética, recebendo os dados de posicionamento do módulo RTK para medir com precisão os campos eletromagnéticos e transmitir resultados acurados.



A bateria do drone pulverizador agras MG-1P é muito potente, possui uma capacidade de 12.000mAh e pesa cerca de 4kg. Cada bateria possui uma autonomia de até 24 minutos de voo, carregando apenas o Drone pulverizador, porem se o tanque pulverizador estiver cheio a autonomia cai para 10 minutos, cobrindo cerca de 6.000m2 dependendo da velocidade de voo que foi programado, por isso ter mais baterias é necessário para que se tenha máxima eficiência nas operações em campo.



Para garantir a máxima segurança em campo, o drone pulverizador AGRAS MG1P possui um sistema de ante colisão aprimorado, integrando três radares de alta precisão para detectar o nível do terreno e possíveis obstáculos, permitindo uma visão multidirecional, aumentando a capacidade da aeronave de detectar obstáculos e seguir o terreno automaticamente, detectando linhas de energia, galhos de árvores e outros obstáculos presentes no campo a uma distância de até 15m.


A todo momento durante o voo, o operador pode verificar no radio Controle, informações como:


Nível de bateria do Drone / Pontos automáticos que foram marcados / Direção da aeronave / Velocidade da pulverização e voo / Altura de voo / Avisos de tanque vazio / se o drone está ou não pulverizando / e o procedimento de retorno para casa.




Aqui o destaque fica para os novos recursos de (I.A) e a capacidade do tanque pulverizador, projetado para tornar as pulverizações de insumos agrícolas mais seguras e eficientes com o objetivo de facilitar a vida de agricultores, o drone pulverizador Agras T16 possui uma variedade de recursos e um avançado sistema de inteligência artificial (I.A), permitindo o planejamento tridimensional de voos e muito mais, sendo esse Drone, uma inovação adicional trazida para o mercado.

O drone pulverizador agras T16 possui uma nova estrutura se comparado com o drone pulverizador Agras MG1P, possui um tanque maior, um novo sistema de propulsão e um consequente um novo sistema de baterias, de fato, é possível perceber o avanço da bateria e como ela está integrada no drone, ficando localizado na parte de cima e sendo extraída como uma maleta.

Na imagem abaixo, você pode ver o sistema de carregamento responsável pelo drone pulverizador agras T16



Os drones pulverizadores foram totalmente reprojetados para otimizar a funcionalidade, bem como um sistema ante colisão ainda mais inteligente, equipado com uma espécie de scanner a laser que estabelece a tendência do terreno subjacente em tempo real.


O novo drone pulverizador agrícola da DJI, agras T16 está equipado com braços dobráveis ​​com o mesmo sistema adotado pelos drones da série Matrice 200, o que promete reduzir cerca de 75% em seu tamanho para viagens.

Confira as especificações técnicas oficiais da aeronave:


  • Reservatório de 16 litros para pulverização de insumos agricolas;

  • Radar de terreno integrado para manter altura de voo do acordo com o chão, mesmo em condições de muita poeira ou névoa;

  • Uso de IA com tecnologia 3D para reconhecer árvores e aplicar produtos de maneira precisa;

  • Tamanho do drone pode ser reduzido em 75% quando está dobrado;

  • Proteção IP67 contra água e poeira;

  • Baterias de capacidade total de 17.500mAh;

  • Carregador com potência de 2600W e que pode recarregar 4 de;

  • Cada bateria pode ser carregada em apenas 20 minutos com a opção de carregamento rápido;

  • Sistema de spray integrado e capacidade de pulverizar até 4,8 litros por minuto numa amplitude de até 6,5m;

  • Junto com o Phantom 4 RTK, o usuário consegue criar um mapa 3D preciso da área onde será aplicado o spray;

  • O Drone pulverizador agras DJI T16 tem capacidade de evitar obstáculos presentes tanto na frente quanto atrás;

  • O Drone pulverizador agras DJI T16 pode ser usado à noite pois é equipado com holofotes.

  • O novo drone pulverizador DJI Agras T16 apresenta grandes melhorias e avanços que possibilitam a utilização desses Drones nos mais diversos tipos de campos agrícolas.




O novo T20 é bem semelhante ao T16 uma das mudanças mais significativas aqui é o tanque de insumos que passa de 16L para 20L, possibilitando aplicações de até 12HA por hora.


Além de possuir um radar laser que detecta obstáculos em todas as direções horizontais, e sensores fazem com que o drone eleve sua altura de voo automaticamente ao voar sobre terrenos acentuados - tornando a operação segura e o voo mais estável.


O T20 é equipado com uma câmera capaz de transmitir em tempo real as imagens e dois faróis para que seja possível realizar voos à noite.


Equipado com 8 bicos e 4 bombas é possível pulverizar até 6 litros por minuto, o drone também possui um medidor de vazão eletromagnético em cada uma das quatro mangueiras, monitorando e controlando a taxa de vazão, tornando mais eficiente os bicos, permitindo que as gotas sejam despejadas de maneira uniforme cobrindo facilmente ambos os lados do plantio.


Equipado com um rádio controle inteligente de última geração, com uma tela de alto brilho de 5,5 polegadas, contando com um sistema de posicionamento de alta precisão RTK integrado, trazendo máxima precisão.


O T20 ainda conta com o Spreading System 2.0 eleva sua eficiência significativamente, utilizando uma carga útil de 16L e uma taxa de dispensa de até 15 kg / min. Para a semeadura direta com grãos de 0,5-5 mm de tamanho, o Spreading System 2.0 executa 70 vezes mais rápido do que as operações manuais. Esta forma aprimorada de plantio é projetada para cenários de aplicação múltipla, como ressemeadura de pastagens, distribuição de fertilizantes granulares e distribuição de alimentos para peixes e camarões. A instalação do sistema pode ser concluída em menos de três minutos, comprovando que está sempre pronto para a tarefa que tem pela frente.


Confira os destaques do T20 em relação ao T16:


  • Reservatório de 20 litros para pulverização de insumos agrícolas;

  • Baterias de capacidade total de 18.000mAh;

  • Sistema de semeadura direta, Spreading System 2.0

  • Sistema de spray integrado e capacidade de pulverizar até 6 litros por minuto numa amplitude de até 7m;

  • 20% mais eficiente que o modelo anterior.

Estes são apenas alguns destaques com mudanças que a principio não parecem significativas mas que em longa escala fazem toda diferença, as demais especificações permanecem as mesmas, com algumas melhorias de software e integrações. Ficou interessado e quer saber mais detalhes e comparativos entre o produto? entre em contato com a gente.


PARA CONHECER MAIS SOBRE ESSES DOIS DRONES PULVERIZADORES, CLIQUE NOS TEXTOS ABAIXO:




A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os Drones pulverizadores Agras T16 e T20 e também o Drone pulverizador Agras MG1P, além dos principais drones do mercado, acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional e agricultura de precisão.


  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras T20: CLIQUE AQUI

  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras T16: CLIQUE AQUI

  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras MG1P: CLIQUE AQUI


Acesse nossa loja e confira nossos produtos: CLIQUE AQUi.

A Drone Visual é uma das melhores escolas profissionalizantes de drones no Brasil, temos curso que vão desde 1 dia de operação básica, até 10 dias com 80 horas de conteúdo passando todo o conhecimento de operação, aplicativos de voo como o DJI GO 4.0, legislação, mapeamento topográfico, agrícola, inspeções, termografia com drones e muito mais.



Não fique fora do mercado de Drones com um conhecimento básico, faça um curso de capacitação e se torne um profissional qualificado a trabalhar em um dos setores que mais cresce no mundo.


Acesse nossa página e confira todos os detalhes de nossos presenciais, EAD e ON-LINE: CLIQUE AQUI.

DEIXE SUAS DÚVIDAS E COMENTÁRIOS ABAIXO.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.


Quer saber mais sobre esse e outros Drone? CLIQUE AQUI para ser direcionado a pagina do produto e também a nossa loja online, fique a vontade para nos mandar um WHATSAPP para conversar diretamente conosco!! :D

Fonte [DroneVisual]

#djiagras #agrasamg1p #pulverizador #dronepulverizador #DJIAgrasMg1P #DJIagrasT16 #T16 #DronepulverizadorT16 #DJIpulverizador #DJIpulverizadorT16 #T16dronepulverizador #T16DJIDrone #DronepulverizadorDJIT16 #Pulverizacaocomdrone #PulverizacaoT16 #AgrasT16 #DronePulverização #DroneAgriculturadeprecisao #DRONEDEPULVERIZAÇÃO #dronepulverizador #dronevisual #cursodrone #lojadrone #vendadrone #PrecisãoPhantom4RTK #Phantom4RTKPPK #AcuraciaPhantom4RTK #phantom4mapeamento #phantom4pro #Phantom4RTK #DJIPhantomRTK #phantom4mutispectral #P4Multiespectral #PhantomMultiespectral #DJIMultiespectral #DJIAgricultura #PhantomRTKMultiespectral #DronePhantomMultiespectral #DroneMultiespectral #DroneNDVI #DroneNDRE #PhantomMultiespectralNDVI #PhantomNDVI #PhantomNDRE #PhantomMultiespectralNDRE #PhantomAgriculturadeprecisao #P4MultiespectralBrasil #PhantomMultiespectralBrasil #Phantom4RTKMultiespectralBrasil #T20 #AGRAST20 #t20agras #t20dji #droneagrast20

5.022 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page