top of page

O QUE SÃO AS FUNÇÕES P, A, S E T DA DJI?

Os drones possuem modos de voo que alteram sua estabilidade de acordo com o seu status de voo, que irá mudar a forma como ele irá reagir a partir do comando enviado pelo RC.


Estes modos são: P, A, S e T.



Vamos começar falando do modo “P”!

Também conhecido como modo de posicionamento por GNSS, o modo “P” possui três variações automáticas, sendo assim não há a necessidade de alternar entre os modos, de acordo com a condição e voo da aeronave ela é capaz de alternar automaticamente entre, P-GPS, P-OPTI e P-ATTI.


P-GPS: Neste modo o Drone manterá sua posição latitudinal e longitudinal quando o operador soltar as alavancas do RC, ou seja, o drone irá manter sua estabilidade a todo o momento se baseando nos satélites disponíveis encontrados, mas este modo só é operacional em ambientes abertos, com a possibilidade de triangular satélites.


Já o modo P-OPTI: O Drone usa os seus sensores de posicionamento para pairar com precisão em lugares fechados, estes sensores são limitados variado de equipamento para equipamento, em sua maioria, funcionam até dez metros de altura, variando de acordo com a luminosidade do ambiente.


Nesta última variação do modo “P”, o P-ATTI: O Drone se torna totalmente dependente do piloto, se estabilizando somente com os comandos enviados a partir do Rádio Controle.


MODO ATTI (A): Desabilita a busca por satélites, ou seja, ao soltar as alavancas o drone não manterá sua posição e continuará voando na inercia do último movimento realizado ou através do vento que irá mover o drone de sua posição. O modo ATTI apenas desabilita a posição do Drone, a sua altitude permanece a mesma.



MODO S: Habilita o modo esporte de voo, onde o Drone alcança sua velocidade máxima, que varia bastante de acordo com o equipamento.


Modo T (Tripod): Diminui a velocidade máxima do drone, diminui a sensibilidade das alavancas do rádio controle e habilita os sensores de ante colisão lateral, caso o drone possua. Um ótimo modo de voo para filmagens e inspeções.


E então, ja conhecia esses modos e sabia para que serve cada um deles? Deixa nos comentários qual modo de voo você mais utiliza, quem sabe pode ajudar outros usuários.


Fonte [Drone Visual]

Comentarios


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page