top of page

OS AVANÇOS DA TECNOLOGIA LIDAR

Falamos em publicações anteriores sobre o que é a tecnologia de laser LiDAR e até mesmo alguns recursos disponíveis na câmera L1 da DJI, nessa publicação iremos analisar como o mapeamento LiDAR irá avançar no futuro próximo.


Como já comentamos aqui, a tecnologia LiDAR possui uma vantagem muito grande em comparação com outras tecnologias, e as empresas estão cada vez mais comprometidas em trazer soluções LiDAR acessíveis e escaláveis ​​para os usuários.


Quando as imagens LiDAR se tornarem facilmente acessíveis, suas aplicações se estenderão muito além de levantamentos topográficos e análises da elevação de terremos.


Por exemplo, as agências de gestão ambiental poderão aproveitar a tecnologia de drones LiDAR para obter informações sobre a largura do dossel, densidade da vegetação, volume de estoque e tendências de crescimento. Esse tipo de levantamento florestal até hoje demanda muito tempo e em muitos casos são desconhecidos, onde as empresas possuem apenas estimativas das suas áreas.


Indústrias de alto risco, como petróleo e gás, mineração e telecomunicações, poderão se beneficiar da modelagem detalhada de seus ativos para inspeção detalhadas, medições de objetos, projetos e planejamentos de construções de novos ativos, reformas e muito mais.


Equipes de emergência, por sua vez, poderão usar a nuvem de pontos com cores reais para uma avaliação em tempo real da área, ajudando em operações de busca e resgate, planejamento de operações em áreas de difícil acesso como morros inclinados, mesmo à noite com baixa visibilidade.


Até mesmo equipes de arqueologias poderão se beneficiar da tecnologia, realizando o mapeamento de áreas propicias e de pesquisa, abrindo a possibilidade para novas descobertas arqueológicas e muito mais.


As possibilidades são diversas para a tecnologia LiDAR, que está apenas no começo, com certeza veremos mais aplicações conforme a tecnologia for se tornando conhecida e barata ao redor do mundo


Agora que você conhece um pouco melhor sobre a tecnologia de mapeamento com LiDAR, comenta aí como ele pode ou poderá te ajudar em um futuro breve e caso tenha interesse, a Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, possuímos equipamentos LiDAR para venda, entre em contato e saiba mais.


Fonte [Drone Visual]


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page