top of page

RETORNO AUTOMÁTICA PARA CASA, VOCÊ CONHECE ESSA FUNCIONALIDADE?

Atualizado: 21 de mai. de 2021


Você sabia que alguns drones são embarcados com uma tecnologia de ponta? Alguns contam com sensores de GPS de alta precisão, barômetro, acelerômetro, bússola, giroscópio e muito mais - dependendo do drone utilizado, esses componentes possuem redundância. Toda essa tecnologia embarcada permite aos Drones executarem funções automáticas aumentando ainda mais sua segurança - como no caso de uma falha - ou - no processo de retorno automático para o ponto de decolagem - RTH como é conhecido.


Mas o que é esse RTH?


O Return To Home ou em tradução livre “Retornar para Casa” é um recurso que trata de uma funcionalidade espetacular que em muitos casos, mas nem sempre, pode salvar seu drone trazendo-o de volta ao ponto de decolagem.


E como funciona esse processo de retorno para casa?


Primeiramente ao ligar o drone ele definirá de forma automática sua posição de decolagem como o “ponto inicial”, isso acontece após o drone encontrar dez ou mais sinais de GNSS, ou satélites disponíveis. O drone analisará continuamente as coordenadas de GNSS em tempo real e usará sua bússola para auxiliar seu voo de retorno. Qualquer coisa que interfira na posição do ponto inicial, GPS ou bússola pode afetar a função RTH.

Para garantir que o drone retorne ao Home Point ou Ponto Inicial, com segurança, é importante definir corretamente os parâmetros de retorno através do software que acompanha o seu drone, além de voar em áreas livres de interferência, já que áreas urbanas com muitos edifícios altos podem interferir nos sinais de GPS, além de campos magnéticos, cabos de alta tensão e estruturas de metal. Fique sempre atento a marcação do “home point” antes de decolar com seu drone para que o processo automático seja realizado e seu drone retorne com segurança no caso de uma falha ou limite mínimo de bateria ser atingido durante o voo.


Agora que você sabe o que é o RTH e que os drones possuem essa funcionalidade, deixe seu comentário - Você espera o drone encontrar dez satélites visíveis ou você é daqueles que coloca a bateria e sai voando? Já aconteceu algum imprevisto com você no processo de retorno para casa?.


Fonte [Drone Visual]


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page