top of page

SMARTPHONE, TABLET OU TELA INTEGRADA AO CONTROLE?


O que é melhor? Celular, tablet ou controle com tela integrada?


Depende muito do seu principal objetivo, vamos começar falando da tela integrada.


Ela traz a praticidade de não depender de outro dispositivo ou cabos, tem memória integrada, possui uma tela FullHD, é extremamente brilhosa, variando o tamanho de acordo com o modelo, e é possível visualizar a imagem e as informações na tela mesmo em condições de sol extremo, o que os celulares ou tablets deixam muito a desejar. O ponto a se pensar aqui é a bateria, afinal, com o brilho extremo da tela, eleva o consumo da bateria, e nesse caso é preciso verificar se o radio tem bateria removível e possuir baterias extras.


Sobre os Smartphone é necessário ter certeza de que o dispositivo roda o app do drone e se possui uma boa conexão com a aeronave, sem gerar gargalos ou os tradicionais congelamentos na transmissão da imagem por falta de processamento. Aqui o brilho da tela varia muito entre os dispositivos, alguns conseguem apresentar uma condição bem próxima a tela integrada e resistir em condições extremas de sol, porem o tamanho da tela é bem variado o que acaba ocultando algumas informações de telemetria, que podem fazer muita falta na visualização geral.



Já no caso dos Tablets vale a mesma dica dos smartphones, ou seja, se certificar da capacidade de processamento para evitar congelamentos. A grande vantagem é sem dúvidas o tamanho da tela, todas as informações de telemetria ficam muito bem distribuídas, sem perdas, diferente dos smartphones ou das telas integradas, isso pode parecer simples, mas durante voos profissionais, visualizar todas as informações passadas pelo drone pode facilitar muito a operação de voo, porém, uma desvantagem é que os tablets não possuem uma resistência tão boa a condições de muita luz, gerando muito reflexo, com sol extremo.


Como experiência profissional deixamos a dica de que a integração dos dispositivos Apple com os drones é superior a integração dos celulares, tablets ou rádio controle com Android, claro que a escolha final depende muito do que você procura:


Caso o drone seja utilizado em uma empresa e compartilhado entre muitos pilotos, talvez a tela integrada no radio seja a melhor escolha, evitando dispositivos externos e conexão de cabos ao uso do drone.


Caso seja utilizado para hobby pessoal, utilize seu próprio smartphone, desde que compatível, pela usabilidade de capturar as imagens e visualizá-las em seu celular para compartilhar nas redes sociais por exemplo.


E caso o uso seja profissional e você seja o único piloto, o Tablet talvez seja a melhor escolha devido a melhor visualização das imagens e das informações de telemetria, como dica, aqui na drone visual usamos os iPads da apple em nossas operações de voo profissional.


Caso ainda esteja na dúvida, entre em contato conosco que iremos lhe ajudar.




Fonte [Drone Visual]


Comments


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page