top of page

TRATORES ELÉTRICOS COM DRONES VÃO DOMINAR AS COLHEITAS

Todos os fabricantes de automóveis já estão desenvolvendo veículos elétricos. Mas esta é uma tecnologia complexa, que os tratores agrícolas também querem explorar.



Em 2019, a Steyr Tractor, com sede na Áustria, apresentou um trator de conceito futurista, simplesmente batizado de 'Konzept'. Era um veículo bastante bonito e, em 2020, ganhou o Platinum Award no concurso 2020 MUSE Design Awards, na categoria de Concept Design. Este trator, que ainda está em fase de conceito, tem muita tecnologia interessante a bordo.


O Steyr Konzept possui uma unidade híbrida elétrica modular, que consiste em um motor a diesel 4 em linha de 4,5 litros, um gerador e cinco motores elétricos! O motor alimenta apenas o gerador, que é conectado ao conjunto de baterias montado centralmente. A bateria também pode ser carregada de uma tomada elétrica e este sistema de transmissão híbrido pode até mesmo recuperar energia enquanto diminui a velocidade ou desce encostas.


Cada uma das quatro rodas recebe um motor elétrico individual no cubo, o que resulta em um acionamento elétrico continuamente variável altamente eficiente. Como cada motor do cubo é controlado individualmente, este trator possui um sistema 4WD inteligente, que oferece tração brilhante e direção de precisão, excelente para campos gramados e estradas de cascalho.


O trator tem um centro de gravidade baixo e, com direção nas 4 rodas e controle individual de velocidade das rodas, o círculo de viragem também é bastante estreito.


A cabine foi reinventada completamente. Ele vem com seções envidraçadas de grandes dimensões e câmeras e telas sensíveis ao toque integradas, que tornam a operação uma brisa - e com maior conforto também. Steyr chama o novo tipo de cabine de“Escritório de fazenda digital”, que pode soar estranho, mas é adequado para o tipo de coisas que o táxi faz.


Este trator é capaz de funcionar em modo elétrico puro, o que também mantém a poluição sonora baixa. Para pessoas com animais em suas fazendas, esta é uma característica bastante prática.


Devido à falta de uma caixa de engrenagens mecânica, existem muito menos peças móveis aqui e, portanto, as perdas mecânicas são muito menores. Isso torna o trem de força híbrido do Steyr Konzept muito mais eficiente do que o de um trator a diesel comum.


Ele também recebe uma PTO acionada eletricamente, junto com conexões de 700 V e 48 V para outros implementos elétricos.


A característica mais impressionante, entretanto, é o drone. Com o Steyr Konzept, os fazendeiros também recebem um drone com uma câmera e sensores de colheita, que podem ser conectados à exibição na cabine do trator. O operador envia o drone à frente do trator e ele é capaz de enviar dados em tempo real de volta para a máquina, por meio de sensores de leitura de safra.



Muito interessante esse protótipo, mas a realidade é que as máquinas agrícolas já estão bem avançadas, estando já disponíveis máquinas autónomas e 100% elétricas, que dispensam condutores ou funcionários para realizar as suas operações.



Fonte Aquela Maquina

658 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page