top of page

USO DOS DRONES NA PULVERIZAÇÃO GERAM ECONOMIA AO PRODUTOR RURAL

Atualizado: 21 de mai. de 2021


A pulverização sempre foi um dos fatores primordiais na agricultura, e as técnicas convencionais possuem muitas limitações. A aplicação manual costal, por exemplo, entrega baixo rendimento e é prejudicial à saúde do trabalhador.


Já o uso de trator causa amassamento na cultura e não consegue trabalhar em áreas de morro ou culturas altas. Por sua vez, o avião agrícola tem um custo elevado, visando grandes áreas e causa grande deriva.

Percebendo a necessidade do mercado, que busca uma solução para os problemas do setor agrícola com a pulverização, a DJI traz os produtos da linha agras como o DJI Agras MG-1P.

Essa aeronave foi desenvolvida como um recurso para a pulverização de alto rendimento, de forma totalmente automatizada.

Ela vem embarcada com diversos sensores para planejamento e execução do voo, aplicando insumos com uma vazão precisa, gerando alta qualidade e eficiência no resultado.




Sua estrutura é feita em fibra de carbono, o que a torna mais leve e amplia a sua resistência, e ainda conta com proteção IP67, que facilita a limpeza da aeronave, atendendo a necessidade do homem do campo.


Desenvolvido com 8 rotores, o drone possui uma maior segurança no voo. Com seu esquema de redundância, a aeronave pode pousar de forma estável mesmo que um dos rotores esteja danificado.


O tanque pulverizador tem capacidade de 10 litros, podendo atuar com qualquer tipo de insumo líquido, como herbicidas, pesticidas e fertilizantes, em um sistema de baixa vazão.





Atua com 4 saídas de spray, que, por sua vez, possuem bicos que podem ser substituídos conforme a necedade de cada cultura, com formatos em leque e cone e diferentes vazões.


O rádio controle vem embarcado com uma tela e com o aplicativo específico da DJI, o MG 2.0, que permite a configuração da vazão e todo planejamento de voo. Ainda, pode controlar até 5 aeronaves simultaneamente, possibilitando um rendimento jamais esperado com drones.




O alcance do rádio controle é de até 3 km, porém, orientamos voos visuais, de acordo com a legislação da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a fim de mitigar possíveis riscos.


O DJI Agras MG-1P trabalha com bateria de 12.000 mAh, que pesa aproximadamente 4 kg. Tendo o tanque cheio, com 10 litros de insumo, a aeronave terá uma autonomia de voo de aproximadamente 13 minutos.

Seu rendimento varia conforme o tipo de cultura, terreno, vazão, velocidade, dentre outros fatores. Em áreas de alta declividade e obstáculos, ele poderá fazer cerca de 6.000 m². Porém, em boas condições (terrenos planos, cultivo uniforme, etc.) o drone pode pulverizar até 2 hectares em um único voo.


O carregador tem capacidade de conectar até 6 baterias simultâneas, e possui dois modos de carga: carga lenta, que aumenta a vida útil das baterias e completa o processo em aproximadamente 50 minutos, e a carga rápida, que finaliza em pouco menos de 25 minutos.




Para trazer mais segurança, a DJI embarcou dois sensores importantíssimos: o radar ante colisão e a câmera FPV. O primeiro tem duas funcionalidades, que é a detecção de obstáculos na lavoura, como postes, árvores e fios com uma distância de até 15 metros, e para acompanhar a topografia do terreno.



O usuário configura uma pulverização a 5 metros do cultivo, por exemplo, e deixa que o sensor faça tudo sozinho. Já a câmera FPV auxilia na visualização do voo e na pilotagem manual em situações de contorno e desvios.



Vale lembrar que o peso total da aeronave completa, com tanque cheio e bateria, fica abaixo dos 25kg, limite da Classe 3, evitando algumas regras que são aplicadas a aeronaves maiores, como licença de piloto e certificado médico.


O planejamento de voo é feito de forma simples e objetiva. O operador deve traçar a área a ser pulverizada, podendo fazer isso com o rádio controle, caminhando pela área e marcando os pontos, voando com o próprio drones, ou ainda editando o polígono manualmente via tela do controle.


A linha de drones pulverizadores AGRAS é uma das mais bem recebidas pelo mercado, traz junto a ela diversos benefícios para a pulverização, possibilitando a aplicação de taxa variável com precisão e agilidade se comparado aos métodos tradicionais.


Conheça também o mais recente lançamento da DJI o DJI AGRAS T16!



Confira alguns destaques do novo drone:


  • Reservatório de 16 litros para pulverização de insumos agricolas;

  • Radar de terreno integrado para manter altura de voo do acordo com o chão, mesmo em condições de muita poeira ou névoa;

  • Uso de I.A. com tecnologia 3D para reconhecer árvores e aplicar produtos de maneira precisa;

  • Tamanho do drone pode ser reduzido em 75% quando está dobrado;

  • Proteção IP67 contra água e poeira;

  • Baterias de capacidade total de 17.500mAh;

  • Carregador com potência de 2600W e que pode recarregar 4 de;

  • Cada bateria pode ser carregada em apenas 20 minutos com a opção de carregamento rápido;

  • Sistema de spray integrado e capacidade de pulverizar até 4,8 litros por minuto numa amplitude de até 6,5m;

  • Junto com o Phantom 4 RTK, o usuário consegue criar um mapa 3D preciso da área onde será aplicado o spray;

  • O Drone pulverizador agras DJI T16 tem capacidade de evitar obstáculos presentes tanto na frente quanto atrás;

  • O Drone pulverizador agras DJI T16 pode ser usado à noite pois é equipado com holofotes.

  • O novo drone pulverizador DJI Agras T16 apresenta grandes melhorias e avanços que possibilitam a utilização desses Drones nos mais diversos tipos de campos agrícolas.


A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os Drones pulverizadores Agras T16 e também o Drone pulverizador Agras MG1P, além dos principais drones do mercado, acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional e agricultura de precisão.


  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras T16: CLIQUE AQUI

  • Veja mais especificações em nossa loja sobre o Drone Pulverizador Agras MG1P: CLIQUE AQUI

Acesse nossa loja e confira nossos produtos: CLIQUE AQUI.

A Drone Visual é uma das melhores escolas profissionalizantes de drones no Brasil, temos curso que vão desde 1 dia de operação básica, até 10 dias com 80 horas de conteúdo passando todo o conhecimento de operação, aplicativos de voo como o DJI GO 4.0, legislação, mapeamento topográfico, agrícola, inspeções, manutenção de drones e muito mais.

Não fique fora do mercado de Drones com um conhecimento básico, faça um curso de capacitação e se torne um profissional qualificado a trabalhar em um dos setores que mais cresce no mundo.


Acesse nossa página e confira todos os detalhes de nossos presenciais, EAD e ON-LINE: CLIQUE AQUI.

DEIXE SUAS DÚVIDAS E COMENTÁRIOS ABAIXO.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.


Quer saber mais sobre esse e outros Drone? CLIQUE AQUI para ser direcionado a pagina do produto e também a nossa loja online, fique a vontade para nos mandar um WHATSAPP para conversar diretamente conosco!! :D

Fonte [DroneVisual]

#djiagras #agrasamg1p #pulverizador #dronepulverizador #DJIAgrasMg1P #DJIagrasT16 #T16 #DronepulverizadorT16 #DJIpulverizador #DJIpulverizadorT16 #T16dronepulverizador #T16DJIDrone #DronepulverizadorDJIT16 #Pulverizacaocomdrone #PulverizacaoT16 #AgrasT16 #DronePulverização #DroneAgriculturadeprecisao #DRONEDEPULVERIZAÇÃO #dronepulverizador #dronevisual #cursodrone #lojadrone #vendadrone #PrecisãoPhantom4RTK #Phantom4RTKPPK #AcuraciaPhantom4RTK #phantom4mapeamento #phantom4pro #Phantom4RTK #DJIPhantomRTK #phantom4mutispectral #P4Multiespectral #PhantomMultiespectral #DJIMultiespectral #DJIAgricultura #PhantomRTKMultiespectral #DronePhantomMultiespectral #DroneMultiespectral #DroneNDVI #DroneNDRE #PhantomMultiespectralNDVI #PhantomNDVI #PhantomNDRE #PhantomMultiespectralNDRE #PhantomAgriculturadeprecisao #P4MultiespectralBrasil #PhantomMultiespectralBrasil #Phantom4RTKMultiespectralBrasil #pulverização

476 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page