top of page

ZENMUSE L1 UMA CÂMERA HIBRIDA COM SENSOR LIDAR

Falamos anteriormente sobre o que é a tecnologia de laser LiDAR, nesse vídeo iremos analisar de forma rápida os 7 principais recursos da câmera da DJI voltada para esse segmento, a câmera Zenmuse L1.


1. Primeiramente, a câmera L1 LiDAR possui um sensor de IMU, este sensor é capaz calcular a velocidade, posição e ângulo da aeronave, dessa forma a L1 é capaz de obter uma precisão de 0,025° na rotação e na inclinação e precisão de 0,08 ° na guinada, gerando maior confiabilidade e precisão nos dados.


2. A L1 possui um sensor de distância e um receptor GNSS integrado gerando até 10 cm de precisão de posicionamento.


3. A L1 possui um Gimbal de 3 eixos integrado Isso significa que qualquer movimento rotacional indevido do drone, como inclinação e rotação será estabilizado, permitindo uma distribuição homogênea de pontos.


4. A câmera L1 possui um sensor RGB de 20MP para fotogrametria convencional capaz de cumprir funções básicas como tirar fotos e gravar vídeos, bem como fornecer informações de cores em tempo real para o ponto produzindo uma nuvem de pontos com cores reais conforme a realidade. Tirando a necessidade de gastar o dobro de tempo e dinheiro para realizar a fotogrametria convencional.


5. A câmera L1 possui a capacidade de gerar até 480.000 pontos por segundo em operações com dois ou três retornos de Laser, sendo possível gerar dados de elevação como DEM e MDS em campos de floresta densa, além diferenciar diferentes tipos de objetos, como cabos em uma linha de energia.



6. É possível utilizar a câmera em uma ampla variedade de condições climáticas, incluindo neve, fumaça e neblina, pois ela possui certificado de proteção IP44. Além disso, possui a capacidade trabalhar durante a noite ou em outras condições de pouca luz.


7. Utilizando a câmera L1 com o Matrice 300 RTK e o software de pós-processamento DJI Terra, e ele se torna uma solução totalmente integrada e completa para aquisição de dados 3D precisos em tempo real, sendo possível cobrir uma área de até 200ha em um único voo.



8. Para completar o pacote, é possível visualizar a nuvem de pontos diretamente no rádio controle durante o voo, confirmando que você está capturando os dados corretos sem ter que pousar ou esperar pelo pós-processamento, otimizando o serviço.


Agora que você conhece um pouco melhor a câmera L1 da DJI voltada para mapeamento LiDAR, comenta aí como ele pode te ajudar e caso tenha interesse, a Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, possuímos esse equipamento para venda, entre em contato e saiba mais.


Fonte [Drone Visual]


Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page