Falamos anteriormente sobre o que é a tecnologia de laser LiDAR, nesse vídeo iremos analisar de forma rápida os 7 principais recursos da câmera da DJI voltada para esse segmento, a câmera Zenmuse L1.
1. Primeiramente, a câmera L1 LiDAR possui um sensor de IMU, este sensor é capaz calcular a velocidade, posição e ângulo da aeronave, dessa forma a L1 é capaz de obter uma precisão de 0,025° na rotação e na inclinação e precisão de 0,08 ° na guinada, gerando maior confiabilidade e precisão nos dados.
2. A L1 possui um sensor de distância e um receptor GNSS integrado gerando até 10 cm de precisão de posicionamento.
3. A L1 possui um Gimbal de 3 eixos integrado Isso significa que qualquer movimento rotacional indevido do drone, como inclinação e rotação será estabilizado, permitindo uma distribuição homogênea de pontos.
4. A câmera L1 possui um sensor RGB de 20MP para fotogrametria convencional capaz de cumprir funções básicas como tirar fotos e gravar vídeos, bem como fornecer informações de cores em tempo real para o ponto produzindo uma nuvem de pontos com cores reais conforme a realidade. Tirando a necessidade de gastar o dobro de tempo e dinheiro para realizar a fotogrametria convencional.
5. A câmera L1 possui a capacidade de gerar até 480.000 pontos por segundo em operações com dois ou três retornos de Laser, sendo possível gerar dados de elevação como DEM e MDS em campos de floresta densa, além diferenciar diferentes tipos de objetos, como cabos em uma linha de energia.
6. É possível utilizar a câmera em uma ampla variedade de condições climáticas, incluindo neve, fumaça e neblina, pois ela possui certificado de proteção IP44. Além disso, possui a capacidade trabalhar durante a noite ou em outras condições de pouca luz.
7. Utilizando a câmera L1 com o Matrice 300 RTK e o software de pós-processamento DJI Terra, e ele se torna uma solução totalmente integrada e completa para aquisição de dados 3D precisos em tempo real, sendo possível cobrir uma área de até 200ha em um único voo.
8. Para completar o pacote, é possível visualizar a nuvem de pontos diretamente no rádio controle durante o voo, confirmando que você está capturando os dados corretos sem ter que pousar ou esperar pelo pós-processamento, otimizando o serviço.
Agora que você conhece um pouco melhor a câmera L1 da DJI voltada para mapeamento LiDAR, comenta aí como ele pode te ajudar e caso tenha interesse, a Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, possuímos esse equipamento para venda, entre em contato e saiba mais.
Fonte [Drone Visual]
Kommentare