top of page

AMAZON REGISTRA PATENTE - TRANSPORTE COM DRONES


Uma nova patente indica "veículos intermodais" que poderiam ser utilizados para atender a demanda do consumidor e reduzir os custos logísticos.


​​

A Amazon, está a muito tempo planejando entregar produtos de forma autônoma, mas antes que o uso dos drone possa se ampliar, alguns obstáculos devem serem superados. Recentemente, a empresa apresentou inúmeras patentes, uma colmeia de drone colocada em áreas povoadas para retirar pacotes com para quedas ou até mesmo com dirigível.

​​Agora o Business Insider, um site de notícias de Nova York, detectou uma nova declaração de patente: Uma rede de estações de trabalho móveis montada em barcos, caminhões, tratores, trens ou outros veículos, que possam ser conduzidos para áreas de alta demanda. A ideia apresentada, seria montar uma rede de sistemas de entrega intermodal itinerante que atuaria tanto como centro de manutenção quanto como armazém de mercadorias para a frota de drones da Amazon.

A patente descreve essencialmente um recipiente de transporte padrão equipado com uma porta automatizada no teto, e um "aparelho interno que compreende a superfície de pouso, configurada para ser levantada ou abaixada ao longo de um eixo vertical e girada em torno do eixo vertical"

Esses recipientes podem ser carregados em uma locomotiva, um navio com contêineres e até mesmo caminhões, alem disso um de reboque de suporte que consistiria em um carro de manutenção equipado com baterias extras, um braço robótico e um sistema que permitiria que os veículos se comunicassem com um drone. Se necessário, eles poderiam mudar para um novo local para pegar um drone danificado. O carro de manutenção, substitui a bateria e libera o Drone para realizar novas entregas. A patente também descreve um método para consertar os drones que podem ter sidos danificados. Um porta-voz da Amazônia se recusou a comentar a noticia do Business Insider.

A patente também discute a possibilidade desses contêineres móveis como um meio potencial de "itens de inventário". Um segundo carro ou recipiente pode levar itens em que "a demanda por tais itens sejam razoavelmente maiores", o que permitiria a empresa reduzir seus prazos de entrega.

Neste caso, um pedido poderia ser colocado, com o item despachado do centro de atendimento mais próximo, seja um depósito físico ou um que esteja localizado em uma linha ferroviária próxima. O pedido seria carregado em um drone, que decolaria e entregaria a mercadoria e retornaria, onde poderia voltar a carregar sua bateria.

Com certeza, essas patentes não significam que a empresa vá avançar com esse sistema particular, mas mostra que a Amazon está pensando em uma infraestrutura baseada em drone. Na verdade, a Amazon está longe de ser a primeira a pensar em plataformas móveis de drone: a UPS já testou o lançamento de drones de seus caminhões.

Nesta nova patente, a empresa fornece um esboço em miniatura de como seu sistema funciona: os produtos são fabricados, trazidos para uma estação de atendimento, a partir do qual são enviados para um cliente.

A Amazon esta querendo oferecer duas coisas: Proporcionar mais flexibilidade aos seus serviços de entrega e encontrar uma maneira de avaliar automaticamente sua frota de drones. Uma rede de instalações física ajuda a atender a demanda em larga escala, mas uma frota móvel de estações de micro-estações podem atender a uma área segmentada ou a demanda de mudança de endereço de um produto específico. Ao mesmo tempo, uma frota de manutenção móvel também ajudaria a garantir que os drones da empresa estejam em bom estado de funcionamento, e não ficarem ligadas a uma rede de instalações fixa.

FONTE: [THE VERGE]

40 visualizações0 comentário

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page