O MAIOR PORTAL DE notícias de

DRONES

INSCREVA-SE AGORA E RECEBA NOTÍCIAS GRATUITAMENTE EM SEU E-MAIL!!!
 

COMO FUNCIONA A INSPEÇÃO DE INFRAESTRUTURAS COM DRONES

22/03/2019

Os Drones estão sendo muito utilizados no monitoramento de ferrovias, rodovias, torres, pontes, dentre outros. A tecnologia não apenas permite a realização de trabalhos de alto risco, mas também a aquisição de diversos dados, tornando as operações mais precisas e rentáveis.

 

 

COMO FUNCIONA A INSPEÇÃO DE INFRAESTRUTURA COM DRONES?

 

Qualquer que seja a inspeção ela sempre apresentou algum risco aos trabalhadores que a realizam, além de muita preocupação para a gerência.

 

Felizmente, a realidade dos drones chegou e todas as partes envolvidas podem ficar mais tranquilas. Afinal, este veículo aéreo não tripulado possibilita que a inspeção seja feita de forma rápida, segura e remota ao mesmo tempo em que cria uma base de dados disponível para controle e avaliação.

 

Normalmente, os drones são operados de uma boa distância. Aqueles criados especificamente para essas funções possuem sensores termais, cujo range de temperatura pode variar de -10 a 350 graus.

 

Isso significa que suas filmagens e fotografias são armazenadas e/ou enviadas em tempo real para a equipe responsável, o que permite uma tomada de decisão mais efetiva, a rapidez de uma solução específica e, por consequência, a redução de erros. Ser capaz de resolver os problemas sem arriscar a equipe coloca o gestor em outro patamar. Ele passa a contar com a satisfação dos funcionários, o que costuma gerar muito mais eficiência nos processos. Sem contar que é possível obter segurança no trabalho e redução de custos de uma vez só. Com a inspeção industrial dos drones você consegue:

 

  • Monitorar o que deseja de forma completa;

  • Receber atualizações instantâneas da condição física e mecânica das estruturas avaliadas;

  • Obter um banco de dados que serve como fonte de informação para planejar e organizar as próximas atitudes, como ajudar na realização da manutenção preventiva das estruturas;

  • Reduzir as possibilidades de ocorrência de falha humana – afinal, é muito fácil acabar não identificando erros nas inspeções in loco e a olho nu;

  • Reduzir os gastos;

  • Agregar valor à sua marca, o que se dá não apenas pelos resultados alcançados, mas também pelo belo uso de tecnologia.

Entre os segmentos nos quais os drones são mais aplicados, podemos dar destaque para: mineração, engenharia, áreas industriais/usinas e inspeção predial. Como se pode notar, todos costumam atuar em áreas de grandes riscos e de difícil acesso.

 

IMAGENS TÉRMICAS

 

Veja o invisível. 

 

Com câmeras térmicas integradas aos Drones os detalhes invisíveis são revelados, mostrando diferenças sutis de temperatura. 

Esta nova visão sobre o mundo pode revelar equipamentos ou edifícios danificados, a localização de pessoas perdidas e muito mais!!!

 

Quer saber mais sobre Inspeções Térmicas acesso o link desse matéria.

 

 

Ficou com alguma dúvida? Deixe nos comentários quem sabe ela não se torna o tema da nossa próxima matéria.

 

 

Se quiser conhecer ou entrar neste mercado o primeiro passo é capacitar-se para se aperfeiçoar e gerar produtos de qualidade mitigando risco e aumentando o lucro.

 

A Drone Visual possui cursos online que irão oferecer um suporte para a sua capacitação, entre na nossa plataforma EAD e conheça nossos cursos ou venha participar de um curso presencial, com uma grade completa para entrar no mercado da forma correta, possuímos um curso voltado para INSPEÇÃO COM DRONES para você entender mais sobre a tecnologia e atuar de forma inteligente.

 

 

Fonte [Drone Visual]

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

RECOMENDADO

COMO REALIZAR MAPEAMENTO DE GRANDES ÁREAS COM DRON...

23/10/2018

1/4
Please reload

AGISOFT METASHAPE - MAPEAMENTO AÉREO COM DRONES

06/11/2019

1/6
Please reload

RUMORES DE UM NOVO DRONE DA DJI CIRCULAM NA INTERN...

13/08/2019