top of page

BOMBEIROS USAM DRONE COM CÂMERA TERMICA E COMBATEM INCENDIO

Um drone equipado com um sensor térmico ajudou os bombeiros na Flórida EUA, a determinar onde estavam as chamas, embora não fossem visíveis para combater o incendio. Essa foi a primeira vez que a equipe usou o drone nesse tipo de situação.


Os incêndios são difíceis de conter quando é possível enxergar as chamas, mas quando os não é possível ver o que está queimando, é aí que as coisas ficam realmente difíceis. E esse foi exatamente o tipo de situação que a equipe de bombeiros enfrentou em Lauderhill, Flórida.


Incêndio doméstico


Quando os bombeiros chegaram ao local, a fumaça estava escapando pelo telhado, porem não havia chamas visíveis, nem buracos na estrutura. E então foi utilizado o drone equipado com uma câmera térmica. Não é possível determinar com exatidão o nas filmagens qual era o modelo utilizado, porem parece ser um DJI Mavic 2 Enterprise Dual, equipado com um sensor térmico com resolução de 120x150 e um sensor RGB visual de 12mp para auxiliar na identificação do local.


Independentemente da marca ou modelo utilizado, o fato é que o drone foi utilizado e foi muito útil ajudando a equipe a solucionar o problema


Poderia ter sido muito pior


O incêndio foi percebido pela primeira vez por um trabalhador próximo, por volta das 17h do dia 10 de fevereiro. Ele alertou os proprietários da casa, que estavam dormindo, porem conseguiram escaparam com segurança e não demorou muito para que as equipes de resgate de incêndio de Lauderhill chegassem.


O drone, disseram os bombeiros, forneceu informações valiosas.


“Isso é incrível agora”, disse o capitão Jerry Gonzalez ao Local 10 News . “Há apenas alguns anos, isso não seria possível, e quem sabe o dano que teríamos que fazer na casa apenas para tentar encontrar a fonte deste incêndio.”


É impressionante como a tecnologia vem crescendo e sendo utilizada cada vez mais em diversos locais do mundo e nas mais diversas situações não é mesmo?


Pensando nesse crescimento, a Drone Visual possui cursos presenciais realizados com turmas reduzidas e as aulas divididas entre teóricas e práticas. Disponibilizamos apostila para aula teórica e os drones para aulas práticas. Os cursos são realizados em nossa unidade em Santa Isabel SP, fica próximo a Guarulhos, em uma área com campo aberto e seguro para realização dos voos.


SAIBA MAIS SOBRE NOSSOS CURSOS, ENTRE EM CONTATO CONOSCO, CLICANDO AQUI!!

FONTE: [DRONE VISUAL]

Posts recentes

Ver tudo

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page