top of page

TUDO SOBRE OS DRONES MAVIC 3 ENTERPRISE E MAVIC 3 TERMAL

Atualizado: 28 de set. de 2022

A nova geração de aeronaves da linha Enterprise da DJI já é uma realidade, no dia 27/09/2022 foi lançada a linha Mavic 3 Enterprise, um novo marco que redefine as aeronaves do segmento.


O Mavic 3E (M3E) é um drone compacto, portátil e poderoso para operações de mapeamento, topografia aérea, inspeções, busca-e-salvamento, segurança pública e privada e entre outras aplicações.


Os recursos do M3E o tornam um drone de mapeamento mais acessível e eficiente até o momento, o Mavic 3 Enterprise está disponível em duas versões, o Mavic3E e o Mavic3T com câmera termal, ideal para segurança, inspeção e entre outras aplicações que requerem câmera termal.

Aqui estão algumas funcionalidades que tornam o Mavic 3 Enterprise a melhor plataforma de drone portátil e profissional.

Drone Mavic 3 Enterprise
Drone Mavic 3 Enterprise


Câmera ideal para aerolevantamento com precisão de centímetros.


O foco do M3E é reduzir o tempo necessário para realizar aerolevantamentos sem comprometer a qualidade dos dados de saída. O Mavic 3E oferece exatamente isso com um enorme sensor de 3/4, 20MP e um obturador mecânico que reduz o desfoque de movimento nas imagens durante voos de mapeamento.


A nova câmera também permite disparos rápidos em intervalos de 0,7 segundos, permitindo concluir missões de mapeamento em uma fração do tempo em comparação com os modelos anteriores. A câmera Wide do Mavic 3E possui pixels de 3,3 μm o que juntamente com o software aprimorado possibilita maior desempenho em condições de pouca luz aumentando drasticamente sua janela operacional e viabilizando mapeamentos em dias nublados sem danificar a qualidade da imagem.


Por último, mas certamente não menos importante, o M3E está equipado com uma câmera com Zoom de 12 MP que suporta até 56x de Zoom híbrido. Os pilotos podem detectar detalhes importantes à distância com um fluxo suave e contínuo.


Ao combinar um módulo RTK com um obturador mecânico, disparo com intervalo mínimo de 0,7 segundos e desempenho aprimorado com pouca luz, espera-se que o M3E seja a plataforma ideal para mapeamento aéreo.


Leve e dobrável


O M3E é construído sobre a plataforma Mavic 3, lançada no final de 2021 e que redefiniu os padrões da indústria de aeronaves pequenas. O M3E se baseia nesses recursos principais, combinando seu formato dobrável e leve com uma série de recursos poderosos.


O M3E pode ser carregado em uma mão e colocado em operação a qualquer momento, tornando-o perfeito para iniciantes e uma ferramenta versátil para os mais variados fluxos de trabalho. Com o tempo de voo de 45 minutos do M3E permite cobrir grandes áreas de voo, sendo capaz de mapear até 2 quilômetros quadrados em um único voo.


Mavic 3 Enterprise - Leve e portátil
Mavic 3 Enterprise - Leve e portátil

Recursos poderosos de segurança e conectividade


O M3E é uma plataforma robusta que prioriza a segurança e o desempenho. Seus sistemas de navegação e detecção de obstáculos de última geração fornecem aos pilotos a orientação e os recursos necessários para reduzir o risco de acidentes.


O Sistema Avançado de Assistência ao Piloto, conhecido como "APAS" da DJI combina dados de seis sensores de visão e dois sensores grande angulares para detectar obstáculos em todas as direções e redirecionar automaticamente sua trajetória de voo no "Modo Evitar".


É possível ajustar a proximidade e a distância de frenagem da aeronave para atender aos requisitos da sua missão.


O sistema APAS também orienta o recurso avançado de "Return To Home" do M3E, que planeja e inicia a viagem de volta, para que seja o mais eficiente e sem complicações, esteja você realizando operações de segurança ou inspeções de ativos, o sistema AirSense integrado do M3E fornece aos pilotos um aviso antecipado de aeronaves tripuladas próximas transmitindo sinais ADS-B, similar a ferramenta Flight radar.


Em termos de conectividade, o M3E apresenta a mais recente tecnologia de transmissão de imagem da DJI. A Transmissão O3 Ocusync3 de antena quádrupla que permite uma conexão mais estável entre piloto e aeronave em ambientes complexos.


Mavic 3 Enterprise - Diversas possibilidades
Mavic 3 Enterprise - Diversas possibilidades


Otimizado para máxima eficiência de voo


Em situações de segurança pública e privada onde o tempo de voo é fundamental, alguns minutos podem ser a diferença entre a vida e a morte. É por isso que a série Mavic 3 Enterprise foi desenvolvida com a eficiência operacional em mente.


Juntamente com seu impressionante tempo de voo de 45 minutos, foi minimizada o tempo entre o pouso e a nova decolagem, devido o carregamento rápido de 100 W e uma estação de carregamento de três baterias de 100 W que permite que os pilotos com baterias suficientes mantenham operações contínuas quase 24 horas quando necessário.


Para mapeamento aéreo — aerofotogrametria, o disparo de fotos com intervalo de 0,7 segundos permite que as missões de mapeamento sejam concluídas em uma fração do tempo, além da sincronia de dados em milissegundos entre o módulo RTK, câmera, GPS do drone e base D-RTK2, tornando os dados georreferenciados com precisão de centímetros.


Esses recursos tornam o M3E uma plataforma ideal para missões de segurança, inspeção de ativos e mapeamento aéreo de alta precisão.


Mavic 3 Enterprise - Estação de carregamento
Mavic 3 Enterprise - Estação de carregamento

Acessórios


O M3E conta com uma variedade de acessórios para aprimorar o voo e trazer mais recursos para o equipamento.


Primeiro, o M3E é compatível com o novo DJI RC Pro Enterprise, um poderoso rádio controle com excelente visibilidade da tela sob luz direta e um microfone embutido, além da funcionalidade "Text-To-Speech" que transforma texto em áudio para comunicação direta entre o piloto e pessoas que estejam próximas a aeronave.


Mavic 3 Enterprise - Rádio controle otimizado
Mavic 3 Enterprise - Rádio controle otimizado

Um novo alto-falante oferece maior volume com menor consumo de bateria do que antes; Sendo possível gravar mensagens diretamente através do rádio controle ou enviar áudio ao vivo durante a operação de voo. Esse recurso se torna ideal para operações de segurança pública e privada, onde a comunicação de áudio para avisos integrada no drone se torna um diferencial.


Mavic 3 Enterprise - Alto falante melhorado
Mavic 3 Enterprise - Alto falante melhorado

Um novo módulo RTK com peso reduzido permite levantamentos com precisão em nível de centímetro utilizando a Estação Móvel D-RTK 2 que já se utiliza em aeronaves como M300, M30, Série Agras T10, 16, 20, 30, Phantom 4 RTK e entre outros...


O módulo RTK que pode ser integrado ao equipamento, faz com que as imagens capturadas possuam informações de coordenadas precisas e em tempo real, durante a captura, dessa forma o M3E se torna o equipamento ideal para mapeamento aéreo e geração de mapas e modelos digitais em 2D e 3D com precisão georreferenciadas de centímetros após o processamento das imagens. Sendo possível realizar medidas de distância, altura, perímetro, área, volumetria e muito mais através dos arquivos gerados.

Mavic 3 Enterprise - RTK para mapeamento aéreo
Mavic 3 Enterprise - RTK para mapeamento aéreo

O acessório Beacon ou luz de identificação, anteriormente disponível com o Mavic 2 Enterprise Series agora foi totalmente integrado ao M3E, para que você não precise usar um slot de acessório durante voos noturnos e missões com pouca luz ou compartilhamento do espaço aéreo com aeronaves tripuladas durante missões especificas.


Dois modelos, inúmeras aplicações


O Mavic 3 Enterprise Series está disponível em dois modelos, o M3E e o M3T.


O M3T possui a mesma câmera com Zoom Híbrido de 12MP 56x que o M3E, juntamente com uma câmera grande angular de 48MP e o principal sensor térmico 640 × 512 da DJI.


A lente termal suporta medições de temperatura de ponto e área, alertas de alta temperatura, paletas de cores e isotérmicas - todos os quais ajudam a identificar alvos e tomar decisões durante voos noturnos, operações de combate a incêndios, missões de busca e salvamento e inspeções de ativos.


Mavic 3 Enterprise Termal - Otimizado para inspeções, segurança e busca e salvamento
Mavic 3 Enterprise Termal - Otimizado para inspeções, segurança e busca e salvamento

As câmeras térmicas e de zoom do Mavic 3T permitem zoom contínuo de 28x lado a lado para comparações fáceis em voo, colocando o poder do zoom sincronizado de tela dividida ao seu alcance.


Conjunto de softwares


O M3E se conecta ao ecossistema de softwares Enterprise da DJI para oferecer suporte a toda a gama de recursos em voo, gerenciamento de carga útil, planejamento de voos e análise de frotas de drones:

  • O aplicativo Pilot 2 para operação de voo foi redesenhado trazendo os principais recursos de voo para o piloto e configurações que tornam o voo mais seguro.

  • O software Flighthub 2 simplifica o gerenciamento de voo pela equipe de voo, transmissão de imagens para CFTV, processamento de imagens em nuvem para geração de modelos digitais e recursos para segurança pública e prívada como pontos de marcação no mapa, definição de área de busca e entre outras funções exclusivas.


  • O DJI Terra possibilita o processamento de imagens para mapeamento aéreo, sendo um software impressionante para topografos e profissionais do segmento. Sendo possivel utilizar as imagens do Mavic 3 Enterprise para geração de mapas e modelos digitais em 2D e 3D para analises de perimetro, áerea, volumetria, vetorização e entre outros possibilidades.

Software DJI TERRA para processamento de imagens e geração de modelos 2D e 3D
Software DJI TERRA para processamento de imagens e geração de modelos 2D e 3D

  • A Ferramenta de Análise Térmica 3.0 da DJI facilita as análises capturadas com o M3T, não sendo necessária a utilização de softwares de terceiros para processar imagens ou realizar analises termais, uma única solução com um único equipamento.


Também é possível criar soluções personalizadas para o M3E, se você quiser construir um periférico para o M3E, o Payload SDK e o Mobile SDK simplificam o processo de integração de payloads de terceiros e desenvolvimento de software em cima do aplicativo de voo DJI Pilot 2.


Se você estiver criando sua própria solução, a API Cloud da DJI permite que os desenvolvedores conectem o hardware, o feed de vídeo e os dados de fotos do M3E a softwares de terceiros.


Mavic 3 Enterprise e Mavic 3 Termal - O futuro dos drones de pequeno porte
Mavic 3 Enterprise e Mavic 3 Termal - O futuro dos drones de pequeno porte

Um mundo de possibilidades se abre com essa concepção de aeronaves Enterprise, soluções personalizadas para problemas específicos e pontuais são uma realidade, assim como no M30 (saiba mais sobre esse drone aqui).


O futuro de drones comerciais de pequeno porte


O M3E com seus braços dobráveis e seu tamanho compacto promete recursos revolucionários para profissionais de aerolevantamento, segurança pública e prívada, inspeção de ativos e qualquer aplicação de drone que precise de uma plataforma versátil para operações diárias.


A mais recente plataforma corporativa redefine o padrão da indústria para drones comerciais ao combinar um obturador mecânico, uma câmera com zoom de 56x e um módulo RTK com uma plataforma portátil, mas poderosa, o Mavic 3E leva a eficiência de drones a novos patamares.


Mavic 3 Enterprise e Mavic 3 Termal - Inspeção de ativos
Mavic 3 Enterprise e Mavic 3 Termal - Inspeção de ativos
Assista mais abaixo o vídeo de lançamento do Drone Mavic 3 Enterprise e Mavic 3 Termal com legendas em português Brasil criado pela Drone Visual. 😎😁🙏


A Drone Visual possui uma das maiores lojas de Drones do Brasil, possuímos os Drones para inspeção, segurança, mapeamento aéreo, pulverização agricola e toda a solução integrada de drones nos mais diversos usos, além de acessórios e softwares disponíveis para a aplicação profissional.

Acesse nossa loja e confira nossos produtos: CLIQUE AQUi.



A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos, presenciais, online e EAD na área de Drones, voltados a empresas e pessoas físicas que desejam utilizar a tecnologia em seus processos.

Possuímos diversos cursos voltados a operação, inspeção, mapeamento aéreo topográfico e agrícola, pulverização, CAAR, segurança e softwares de processamento das imagens dos Drones para diversas necessidades!

Possuímos um campo de Treinamento próprio com área aberta, segura com hospedagem inclusa, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

​Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones do Brasil! A mais bem avaliada do mercado!


Acesse nossa ESCOLA e confira nossos CURSOS: CLIQUE AQUI.



VÍDEO DE LANÇAMENTO


Assista abaixo o vídeo de lançamento do Drone Mavic 3 Enterprise Series.


SIGA NOSSAS REDES SOCIAIS PARA ESTAR SEMPRE ATUALIZADO SOBRE OS DRONES E SUAS TECNOLOGIAS EMBARCADAS.

Quer saber mais sobre esse e outros Drone? CLIQUE AQUI para ser direcionado a pagina do produto e também a nossa loja online, fique a vontade para nos mandar um WHATSAPP para conversar diretamente conosco!! :D



Fonte [DJI]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page