top of page

OS 5 PRINCIPAIS RECURSOS DO SOFTWARE FLIGHTHUB 2 PARA GERENCIAMENTO DE DRONES

Uma plataforma completa que integra as operações de drone com centrais de monitoramento CFTV, otimizando a comunicação e as informações entre as equipes de drones.

DJI Flighthub 2 (DJI M30 - DJI Matrice 30)

É seguro dizer que os drones já foram estabelecidos como ferramentas essenciais para equipes de emergência e equipes de inspeção, e as informações que os drones fornecem de cima são inestimáveis. Mas, à medida que as equipes trazem mais drones, mais cargas úteis, mais pilotos e mais dados, a ênfase agora está em como tudo isso se encaixa no quadro geral.


Para aproveitar ao máximo a tecnologia das ARPs (Aeronaves Remotamente Pilotadas), gerentes de programas de drones precisam de uma solução de software para ajudar a sincronizar as equipes de solo com o que os drones captam.


A consciência situacional que os drones fornecem é mais poderosa quando está disponível para as pessoas certas no momento certo. É aí que o DJI FlightHub 2 entra em cena.


O FlightHub 2 é um software completo de gerenciamento de operações de drones terra-nuvem da DJI e está repleto de ferramentas para ajudar as equipes a planejar missões, transmitir dados e colaborar com a equipe em tempo real. Do mapeamento rápido ao gerenciamento do DJI Dock, aqui estão os cinco principais recursos do FlightHub 2.


Compatibilidade entre dispositivos


O FlightHub 2 é totalmente baseado em nuvem, o que significa ser acessível, não apenas para os pilotos com o rádio controle, mas também para todos os outros membros da equipe que possuem um dispositivo com um navegador da web.


Isso inclui notebooks e computadores, tablets e telefones celulares. Tudo o que você precisa fazer é o login no sistema FlightHub 2 da sua equipe, ou “Projeto”, e você terá acesso à mesma inteligência coletada pelos drones.


Cada membro da equipe conectado pode ver e adicionar atualizações à medida que a missão se desenrola. O computador do centro de comando, o RC dos pilotos de drones, os telefones celulares da equipe em terra - todos compartilham um único mapa interativo que permite a colaboração ativa.


FLighthub 2 M30 e Matrice 30

Mapeamento rápido para rápida consciência situacional


Falando em um único mapa interativo, o FlightHub 2 oferece alguns recursos rápidos de mapeamento de drones para fornecer visões gerais rápidas de sua área de destino.


Mapa Base 2.5D

A ferramenta 2.5D Base Map é ideal para cenários de emergência que ocorrem em ambientes com variações de altitude. Ele sobrepõe esses dados de elevação sobre o mapa de satélite de sua área, para que você possa ter uma noção mais tridimensional do ambiente imediato. Isso ajuda você e as equipes de solo antes mesmo de pilotar um drone, para que agora você possa considerar as montanhas e a elevação ao planejar seus passos iniciais e rotas de voo.


DJI Flighthub 2 M30 e Matrice 30

Sincronização panorâmica com um toque


O recurso "One-Tap Panorama Sync" traz maior clareza no início de qualquer cenário de segurança pública ou inspeção. Com um toque, você terá uma visão compartilhável de 360° do local da missão. Essa captura de dados leva apenas um minuto para fornecer aos membros da equipe uma rápida percepção situacional da área da missão.


Além disso, os panoramas e as coordenadas de onde foram capturados podem ser exibidos e abertos a partir do Mapa Base 2.5D.


DJI Flighthub 2 M30 e Matrice 30

Mapeamento de nuvem


Se você precisar de detalhes de alta resolução, pode utilizar o recursos "Cloud Mapping", sendo um divisor de águas para equipes de resposta a emergências que precisam de ortomosaicos espacial e precisos. Basta arrastar uma caixa pela área da qual deseja criar um mapa ou modelo e o FlightHub 2 cuida do resto.


Em um único voo, você pode percorrer até 1,5 km 2 se precisar de um ortomosaico RGB, ou 0,2 km 2 se precisar de um ortomosaico infravermelho. O resultado final é um mapa ortomosaico sobreposto em seu mapa de base 2.5D, fornecendo a você e sua equipe informações espaciais altamente precisas, capturadas apenas alguns minutos antes.


DJI Flighthub 2 M30 e Matrice 30

Anotações ao vivo


O aplicativo FlightHub original permitiu que os gerentes de programas de drones gerenciassem frotas, rastreassem o progresso da missão e organizassem os dados capturados. Com a atualização do sistema para o FlightHub 2, estamos apresentando uma série de novas ferramentas para aprimorar a colaboração em tempo real em campo.


O FlightHub 2 também possui um conjunto de novas ferramentas de medição, chamadas "Live Annotations". Os membros da equipe podem soltar alfinetes ou desenhar linhas, caixas e formas para coordenar operações e designar pontos ou áreas de interesse.


DJI Flighthub 2 M30 e Matrice 30

Com linhas, desenhe caminhos e guie equipes de solo pelas rotas mais seguras ou diretas, além de obter medições precisas de distância entre pontos.

Com a ferramenta polígono, crie e arraste formas para coordenar áreas de busca/missão, enquanto fornece à sua equipe o m² total que precisa ser coberto.


Todas essas anotações ao vivo podem ser sobrepostas nos mapas de base 2.5D e os ortomosaicos gerados, aprimorando a colaboração entre comandantes de missão, pilotos de drones e equipes terrestres. Essas ferramentas foram desenvolvidas para levar inteligência aérea às pessoas que mais precisam, de forma rápida. Eles fornecem sincronização instantânea para operações com peças móveis.


Gerenciamento avançado de mídia


O FlightHub 2 foi construído para mais do que apenas equipes de busca e salvamento e socorristas de emergência, mas também para qualquer trabalho, como levantamento e inspeção, que use drones e precise se manter organizado.


O FlightHub 2 possui funções poderosas de planejamento de missão, para que rotas ou tarefas de voo possam ser criadas, salvas e compartilhadas com outros pilotos. Ele também tem tudo o que você precisa para armazenar e gerenciar com eficiência seus dados aéreos. Além de incorporar informações em tempo real em mapas de nuvem 2.5D, todas as suas fotos e vídeos podem ser carregados automaticamente na nuvem para análise posterior.


Os membros da equipe podem receber vários níveis de acesso e as tarefas podem ser atribuídas na nuvem, por um sistema hierárquico de acesso.


DJI Flighthub 2 M30 e Matrice 30

Controle total das operações do DJI Dock


O FlightHub 2 também é o seu hub para todas as operações do DJI Dock. Dentro do aplicativo, você pode monitorar o status do seu M30, planejar e agendar missões e coordenar tudo o que for necessário para operações automatizadas 24 horas por dia.


Contanto que tenha energia e uma conexão com a Internet, o DJI Dock se encarrega de carregar seu M30, alojá-lo e monitorar seu status. Tudo o que você precisa fazer é planejar seus voos. Você pode configurar rotas com waypoints, escolher uma área fixa para coleta de dados ou selecionar um corredor operacional para coleta regular de dados.



Construído para os carros-chefe da DJI


O FlightHub 2 está sendo lançado junto com o Matrice 30, mas também suporta as cargas úteis Matrice 300 RTK e H20 Series. E no futuro, o FlightHub 2 suportará novas plataformas Enterprise. Esta é uma solução de software criada especificamente para os drones mais recentes da DJI Enterprise, e dedicar tempo e recursos para aprender a usar o FlightHub 2 trará grandes recompensas para o seu programa de drones, tanto a curto quanto a longo prazo.



Planejamento e colaboração de missão baseados em nuvem


O FlightHub 2 combina armazenamento de dados e gerenciamento de frota com ferramentas intuitivas que dão suporte a segurança pública e operações de inspeção em tempo real. Está repleto de soluções colaborativas que melhoram a consciência situacional para todos os membros da equipe. Criamos um aplicativo poderoso que permite uma melhor comunicação de compartilhamento de dados, dando aos comandantes de missão tudo o que eles precisam para tomar decisões mais inteligentes e distribuir recursos com mais eficiência.


Até 31 de outubro de 2022, o FlightHub 2 tem uma versão beta aberta gratuita, onde você pode testar e aproveitar todos os recursos do FlightHub 2.


Para saber mais, visite a página do DJI FlightHub 2 aqui: https://loja.dronevisual.com/drone-flighthub-2


Muito bacana esse lançamento não é mesmo? E você? Me diz nos comentários o que achou dessa versão do M30, e como ele poderá ajudar em seu nicho de mercado? Me conta ai... :D


Compartilhe essa matéria em sua empresa, com amigos e conhecidos, mostre como a tecnologia dos drones está evoluindo.

Disponibilidade

A Drone Visual é revendedora oficial da DJI no Brasil, acompanhe em breve seu lançamento.


Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco, iremos te atender da melhor maneira possível, aguardamos o seu contato 😁👍


FONTE [DJI]

Escola de Drones - Cursos de Piloto

Interessado em Drones? O que acha de iniciar um curso de capacitação profissional nessa area que não para de crescer no Brasil e no mundo inteiro. Com variadas aplicações e diversos beneficios os Drones serão muito utilizados por todos no futuro, não perca tempo!!

A Drone Visual é a primeira empresa no Brasil a possuir cursos exclusivos online, teóricos e práticos na área de Drones, voltados a empresas e profissionais que desejam entrar nesse mercado. 

Possuímos um campo de Treinamento próprio com áreas abertas, seguras, os melhores profissionais e equipamentos a sua disposição.

 

Venha nos visitar e conheça a maior escola de Drones !

mavic_mini_2_folded-0.jpg

Loja

Revendedor Oficial DJI
dbf837a3d36495aadcb9c2d94e0c3479.jpg

Mavic

Drone portátil com recursos profissionais

Sem título.png

Matrice

Drone empresarial

airzusofficial2.jpg

Phantom

Drone para mapeamento aéreo

maxresdefault.jpg

Agras

Drone para Pulverização Agrícola

bottom of page